O vídeo mostra algumas consequências de séculos de estudos sobre os números primos e suas aplicações.
É incrível ver como passamos por despercebidos, sobre como a Matemática se faz presente em nosso cotidiano. Uma grande porcentagem das pessoas julgam a Matemática como chata, complicada, até mesmo, por pura ignorância, falam que não serve para nada. Essas pessoas com certeza não tiveram alguém  que pudesse "abrir seus olhos" para o mundo que os cercam.



Um dos campos da Matemática que mais intrigam matemáticos do mundo inteiro, é o estudo dos números primos dentro da Teoria dos Números. O vídeo abaixo mostra algumas consequências de séculos de estudos sobre esse misterioso número. Algumas simples aplicações no nosso mundo moderno podem ser vistas no vídeo abaixo.


[Vídeo incorporado de youtube.com/user/tvescola]

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sergiocruz.Matematica
    Aplicação para cálculo dos números primos, MMC, MDC, Fatoraçao, Divisores, tabela de números primos e muito mais com explicações detalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio!

      Obrigado pela sugestão.

      Abraço!

      Excluir