Uma indústria farmacêutica surge com uma ideia revolucionária: Pílulas do conhecimento. Um estudante que está muito atrasado em Literatura, vai para a farmácia e pede ao farmacêutico se existem pílulas do conhecimento para a literatura.
Uma indústria farmacêutica surge com uma ideia revolucionária: Pílulas do conhecimento. Um estudante que está muito atrasado em Literatura, vai para a farmácia e pede ao farmacêutico se existem pílulas do conhecimento para a literatura.

Piadas matemáticas #14

─ Claro, responde o farmacêutico.
O aluno compra uma pílula, engole, e horas mais tarde, ele sabe tudo que há para saber sobre Literatura. Se é assim tão fácil de adquirir conhecimento, ele pensa, por que desperdiçar horas destruindo seus cérebros sobre livros chatos? Então, ele desiste de estudar, e sempre que uma prova está próxima, ele vai à farmácia e compra a pílula do conhecimento certo. Química, Biologia, história, etc.
Certo dia ele tem que fazer uma prova de Matemática. Ele vai de novo para a farmácia e pede uma pílula do conhecimento para a Matemática. 
─ Espere um momento, diz o farmacêutico.
Ele desaparece nos fundos da loja e volta com uma pílula do tamanho de uma melancia. 
─ Mas como é que eu vou engolir essa? exclama o aluno. 
─ Bem, a Matemática sempre foi um pouco difícil de engolir...


Que piadinha maldosa!
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: