Em dezembro do ano passado, escrevi um post mostrando o novo serviço da Google, que é realizado na sua caixa de pesquisas. A nova brincadeirinha é de esboçar gráficos diretamente no buscador, inserindo quaisquer tipos de funções matemáticas.
Em dezembro do ano passado, escrevi um post mostrando o novo serviço da Google, que é realizado na sua caixa de pesquisas. A nova brincadeirinha é de esboçar gráficos diretamente no buscador, inserindo quaisquer tipos de funções matemáticas. Por exemplo, ao pesquisar por uma equação do 2º grau do tipo: y = x^2 + 2*x +1 (x²+2x+1), encontraremos o seguinte gráfico:

Google revela a equação para o amor
Parábola de x²+2x+1

Leia esses artigos


Hoje o Google mostrou uma equação mais elaborada, da qual os apaixonados devem gostar muito, principalmente os nerds rsrs! Essa equação já em bem comum em outros serviços online como o Wolfram|Alpha.

A equação é a seguinte.


E ela gerará este lindo gráfico.

Google revela a equação para o amor


A equação do Google ilustra como a Matemática e a computação estão se unindo cada vez mais para se conectar com as preocupações das pessoas em todos os dias a vida. A fórmula não é projetada para revelar a área dentro de um círculo ou um triângulo, mas um espaço abstrato - você poderia chamá-lo de os limites do coração humano. [foxnews.com]

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: