Série Destino Educação. O programa exibe reportagens sobre como os sistemas educacionais da Coreia do Sul, Canadá, Chile, Finlândia e a província de Xangai na China, estão entre os melhores do mundo.
Assistindo uma reportagem no Canal Futura sobre como é tratada a Educação nas escolas públicas no Brasil, saí em busca dessa reportagem em vídeo para compartilhar aqui, mas infelizmente ainda não encontrei.

O que países líderes em educação tem em comum?

Mas como a internet é uma imensa caixa de surpresas, encontrei uma série de reportagens bem legais produzidas por esse canal em parceria com outras instituições. A série se chama destino: educação. Ela já foi ao ar, mas ainda é reprisada. São vários episódios onde é mostrado os resultados dos estudantes dos países que melhor se saíram no PISA.

O programa exibe reportagens sobre como os sistemas educacionais da Coreia do Sul, Canadá, Chile, Finlândia e a província de Xangai na China, estão entre os melhores do mundo.

Assista o trailer da série.

[Vídeo incorporado de youtube.com/user/canalfutura]

O Chile (episódio 3) é o mais bem colocado no ranking do PISA na América Latina. 

Assista ou baixe os vídeos e as sinopses de todos os episódios, acessando www.futura.org.br.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: