O desafio matemático de número 19 propõe um joguinho matemático bem simples. O nome do game se chama I am Einstein (Eu sou Einstein). Não necessita de instruções complicadas, a única tarefa será adicionar números até chegar ao número dado no resultado da expressão. Usará apenas o cursor do mouse e o seu raciocínio rápido.

ATUALIZAÇÃO: Jogo descontinuado


Na imagem acima a primeira expressão a ser resolvida foi a adição de dois números resultando em 4. Os espaços vazios mostram o acerto. A próxima adição de dois números resulta em 9 e assim por diante. 

Como disse antes o desafio é simples, mas (sempre existe um mas rsrs...) na medida que for acertando surgirá operações com mais de dois números e ainda terá que fazer a operação no menor tempo possível. O time left (tempo restante) indicará seu desempenho durante a brincadeira.

O jogo carregará logo abaixo. Se sua conexão de internet for lenta, espere alguns segundos para o game carregar em 100% e depois basta dar um PLAY.



Para os usuários que acessam o blog via Google Reader ou por e-mail, o link direto para o jogo é este aqui.

Bateu um record? Tire um print da tela, que compartilho na página do blog no Facebook.

Bom divertimento.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: