Conheça os profissionais a partir de um número de campos fascinantes que utilizam a Matemática em seus trabalhos todos os dias.
Acabei de assistir um fantástico vídeo e não resisti guardá-lo para segunda-feira, já que aos domingos não tem publicação no blog. O vídeo foi idealizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Brigham Young (BYU) nos Estados Unidos. Nele é destacado alguns profissionais de diferentes áreas, mas que todos tem algo em comum - a Matemática.

Quando eu vou usar a Matemática?

Título: We use Math (Usamos Matemática)
Duração: 06:46
Descrição do vídeo
Quando eu vou usar isso? 

Conheça os profissionais a partir de um número de campos fascinantes que utilizam a Matemática em seus trabalhos todos os dias. Os programadores de computador, pesquisadores nucleares, desenvolvedores de jogos, analistas financeiros, físicos, economistas, cientistas, professores, médicos, advogados cripto analistas, analistas de sistemas , atuários e engenheiros, estes são apenas alguns dos profissionais que dependem da matemática em seu trabalho.

Você será apresentado a muitos deles neste vídeo.

A pergunta mais comum dos estudantes aos professores de matemática em todos os níveis é: "Quando eu vou usar a matemática?" WeUseMath.org é um site sem fins lucrativos que ajuda a responder a esta pergunta. Este site descreve a importância da matemática e muitas oportunidades de carreira recompensadoras disponíveis para os alunos que estudam matemática. [www.weusemath.org]


[Vídeo incorporado de youtube.com/user/WeUseMath]

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: