Se você já se perguntou como os matemáticos e Matemática moldaram o mundo em que vivemos, este é o aplicativo para você. O app Minds of Modern Mathematics leva você a uma viagem interativa que se estende por quase 1.000 anos.
Aplicativo multimídia para iPad conta a História da MatemáticaAchei uma desculpa para comprar um iPad. A desculpa que me refiro, é o aplicativo gratuito Minds of Modern Mathematics criado pela IBM, recheado de conteúdos importantíssimos sobre a História da Matemática.

Descrição curta do aplicativo

Se você já se perguntou como os matemáticos e Matemática moldaram o mundo em que vivemos, este é o aplicativo para você. O app  Minds of Modern Mathematics leva você a uma viagem interativa que se estende por quase 1.000 anos. Conta a História da Matemática e como ela afetou quase todos os aspectos do progresso humano, da ciência à música, arte, arquitetura e cultura.


Assista esse vídeo




Algumas características

  • Visão panorâmica de toda a História da Matemática, incluindo a explosão de descobertas nos últimos tempos; 
  • Interação rica de ideias entre os matemáticos contemporâneos, cultura e história; 
  • Visão cronológica em 3D; 
  • Descubra os perfis de cada matemático através de um retrato de alta resolução, biografia pessoal detalhada, as realizações, artefatos relacionados e links para recursos de informação on-line;
  • 495 imagens com alta resolução de artefatos selecionados e cuidadosamente retocados;
  • Nove vídeos educacionais.
E mais.

Atualização do aplicativo

04 de abril de 2012
Versão: 1.01
Tamanho: 556 MB
Idioma: Inglês
Vendedor: IBM Corp
Requisitos: Compatível com iPad. Requires iOS 3.2 ou posterior


Download

Clique na imagem abaixo para baixar o aplicativo ou escaneie o QR Code.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: