Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Depois de medicina e odontologia, graduados em Matemática tem o mais alto salário, mas estão faltando profissionais para ensinar em escolas primárias e secundárias.
A frase que intitula esta postagem, está presente no artigo Make Britain Count: reward maths with more cash em The Telegraph (www.telegraph.co.uk). Enquanto que, aqui no Brasil se investe pouco na Educação Matemática, em outros países há investimento de sobra, o que falta são profissionais.

Habilidade matemática é vital para as carreiras de engenharia

Problemas de investimentos no Ensino de  Matemática, na carreira profissional, incluindo é claro as condições salariais, não são fatores exclusivos apenas no Brasil. Lá fora, mas especificamente Grã-Bretanha, passa também por grandes dificuldades relacionadas a Educação Matemática. Já abordei sobre este tema no post Por que eu odeio Matemática?.

Depois de medicina e odontologia, graduados em Matemática tem o mais alto salário, mas estão faltando profissionais para ensinar em escolas primárias e secundárias.

Leia o artigo na íntegra, acessando o link no final da citação abaixo.

Há mais vagas para professores do ensino secundário de matemática do que para qualquer outra área, e é provável a piorar. Menos da metade dos professores do ensino secundário de Matemática possuem um diploma, enquanto em 2006 apenas 2 por cento de professores estagiários primários tinham uma licenciatura em Matemática ou ciência. [Elizabeth Truss em The Telegraph]

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: