A planilha é bem simples e tem a função de ajudar tanto calouros como acadêmicos veteranos a se organizarem, com uma de suas tarefas como acadêmico, que é acompanhar seu desempenho através de suas avaliações.
Editada numa versão anterior, esta planilha foi criada a pedido do meu irmão (@Edson_Geografia), então calouro do curso de Geografia da UERN. Implementei algumas mudanças, com a ajuda do Adelson Smania do Gerenciando Blog em algumas condicionais, e agora disponibilizo para todos aqui. 

A planilha é bem simples e tem a função de ajudar tanto calouros como acadêmicos veteranos a se organizarem, com uma de suas tarefas como acadêmico, que é acompanhar seu desempenho através de suas avaliações.

Planilha para acompanhamento de desempenho para acadêmicos da UERN
Clique na imagem para ampliar

Insira suas notas nos campos correspondentes as provas. Automaticamente será calculado o produto de suas notas com os pesos atribuídos em cada prova, a soma total e a média final.

A média aritmética ponderada é calculada dividindo a soma dos produtos pela soma dos pesos. Caso o acadêmico obtenha média igual ou superior a 7,0, estará aprovado. Se o aluno obter média igual ou inferior a 4,0, estará automaticamente reprovado.

Então para ter a chance de passar por uma quarta prova, sua média tem que ser superior a 4,0. Na planilha esse cálculo de quanto precisará obter na 4ª prova é feito de forma automática também.

DOWNLOAD

Escolha um dos servidores abaixo para baixar a planilha
O semestre na UERN começará em breve, se não tiver mais uma greve é claro.

Pra ser sincero, não sei se esse cálculo é semelhante em outras universidades estaduais. Então fique a vontade para baixar a planilha e fazer as modificações que achar necessárias.

Espero que a planilha seja útil.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: