Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

O desafio matemático de número 22, você precisará dominar um pouco de Álgebra para encontrar a solução para o desafio proposto. Nada complicado.
O desafio matemático de número 22, você precisará dominar um pouco de Álgebra para encontrar a solução para o desafio proposto. Nada complicado.

A partir deste desafio irei classificá-los em níveis que são:
  • Fundamental
  • Médio
  • Superior
  • Nerd (risos)

Os nomes já estão claros e representam conteúdos abordados nestes níveis de escolaridade. Os desafios ditos fáceis serão classificados como de nível Fundamental. E assim por diante. Outra novidade é que abro espaço para você enviar/propor um desafio aos leitores e visitantes do blog.

Para publicar o seu desafio no blog, envie um e-mail para contato@prof-edigleyalexandre.com, com assunto Desafio matemático. Responderei o mais rápido possível, informando como você irá proceder.

Vamos ao DM #22

 Nível: Fundamental 

A imagem abaixo mostra 10 blocos que estão apoiados uns sobre os outros. Alguns blocos tem um valor numérico, outros vazios e há um bloco com um termo desconhecido representado pela letra X. Os valores dos blocos de cima, são obtidos somando os blocos de baixo. De posse dessas informações:

Desafios matemáticos #22

Qual é o valor de X?

Deixe sua resposta nos comentários desse artigo. Justifique sua resposta através de cálculos. Respostas diretas não serão aceitas.

Aos meus alunos, está valendo uma pontuação extra para quem participar.

Divirtam-se!

Próximo desafio será de nível Médio.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: