Numa página de testes da Microsoft (pelo menos é para onde o endereço do link aponta), desenvolvedores demonstram como aplicam a linguagem HTML5 e JavaScript para criar um algoritmo para resolver desafios, neste caso o Sudoku.
Numa página de testes da Microsoft (pelo menos é para onde o endereço do link aponta), desenvolvedores demonstram como aplicam a linguagem HTML5 e JavaScript para criar um algoritmo para resolver desafios, neste caso o Sudoku.

O jogo tem 4 níveis de dificuldade: fácil, médio, difícil, muito difícil e insano (rsrs!). Ao preencher todos os espaços vazios, clique em Check para verificar se os números inseridos por você estão corretos. O botão Solve dará a solução para qualquer nível que escolher.

Este jogo não requer conhecimentos matemáticos, apenas sua habilidade em reconhecer uma sequência numérica, um raciocínio rápido dependendo do nível escolhido. Todos os dias lembro-me deste jogo, pois quando chego na escola que trabalho, vejo o professor de português/literatura com uma revista resolvendo um Sudoku.

Leia também:

Jogue Sudoku em HTML5
O objetivo do jogo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9×9, constituída por 3×3 subgrades chamadas regiões. O quebra-cabeça contém algumas pistas iniciais, que são números inseridos em algumas células, de maneira a permitir uma indução ou dedução dos números em células que estejam vazias. Cada coluna, linha e região só pode ter um número de cada um dos 1 a 9. [Wikipédia]

Acesse o link ie.microsoft.com/testdrive/Performance/Sudoku, para jogar e se divertir com esse passa tempo que envolve puro raciocínio lógico.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: