$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Por que as pessoas tem orgulho na sua falta de habilidade Matemática?

COMPARTILHE:

Alguns de seus amigos, provavelmente, deleitam-se com o fato de eles não poderem fazer Matemática. Na verdade, é estranho como algumas pessoas podem ser tão orgulhosas com a falta de uma habilidade que é incrivelmente útil.

Alguns de seus amigos, provavelmente, deleitam-se com o fato de eles não poderem fazer Matemática. Na verdade, é estranho como algumas pessoas podem ser tão orgulhosas com a falta de uma habilidade que é incrivelmente útil. Será que eles se gabam de não ser capaz de cozinhar? Ou tocar guitarra? Ou escrever uma frase maravilhosa? [Being Bad at Math Isn’t Big or Clever]

Continue lendo o pequeno texto acima em GizModo clicando no link no final da citação.

Não estou generalizando, ao escrever o título deste artigo.

Por que as pessoas tem orgulho na sua falta de habilidade Matemática?
No final deste artigo entenderá o porquê desta imagem

De vez em quando volto a tratar sobre esse tema no blog. E quanto mais penso sobre o porquê das pessoas não gostarem de Matemática, mais dúvidas são geradas em minha mente, em busca de um entendimento lógico. 

E antes que alguém pense, que, o fato de uma pessoa não gostar de Matemática, esteja associado ao não entendimento dela, leia o artigo abaixo.

O mais "engraçado" é que a maioria das pessoas que ouço falarem assim, não tem graves dificuldades em Matemática. São estudantes que estão na média escolar ou acima dela. O que acontece com essa classe de estudantes que mesmo se saindo bem em centenas de teorias matemáticas, ainda dizem odiarem a Matemática? [Por que odeio Matemática?]

Você já deve ter visto alguma imagem, vídeo ou texto, aqui no blog e em outros blogs espalhados pela blogosfera, aquelas típicas gozações com situações que envolvem alunos e professores, tendo como alvo a deficiência em Matemática.

Não vejo mal nisso, até porque as vezes se vê por aqui também alguma piadinha. Desde que seja uma brincadeira sadia, não há problemas. Começa a se tornar um problema quando as pessoas vêem essas gozações e se orgulham, com algo que é sério, mas que naquele momento foi vítima de piadinhas.

Blogs de humor dedicados a compartilhar somente tirinhas com os famosos memes é um exemplo. Nada contra eles. Para um indivíduo desinformado e sem o mínimo de escolaridade, além de rir destas situações, vai absorver aquilo como algo positivo e acaba por despercebido, em ver toda a Matemática por trás de tudo que cerca sua vida.

Das vezes que publiquei algo em tom humorístico com tema matemático no blog e na maioria das vezes na página do blog no Facebook, tive o cuidado de tentar mostrar o outro lado da moeda. Mostrar situações engraçadas, mas também a Matemática correta por trás de alguma tirinha engraçada. Observe as imagens abaixo presentes nos artigos Geometria: expectativa vs realidade e Piadas matemáticas #11.



Não se trata apenas de tirinhas engraçadas, mas sim da ignorância intelectual das pessoas acharem que Matemática não serve pra nada. Isso me incomoda demais. 

Seguindo outra modinha no Facebook (o Willy Wonka fazendo perguntinhas), a imagem que está no começo deste artigo, foi publicada na página do blog no Facebook. Não sei se foi ironia, mas teve alguém que comentou: "Simples, com o 2 e 3". Respondi: "então me explique como você iria montar um circuito integrado usando o 2 e o 3."

Se você não sabia, atente! 

O sinal digital é formado por códigos de linguagem matemática, um exemplo disto é a linguagem binária (0 e 1), onde se usa um código binário de transporte de informação, a leitura é indireta, depende de sistemas de interpretação e leitura, pois esta não é direta, é digitalizada, é formada por componentes que digitalizam a informação, isto é, convertem o sistema decimal para sistema binário, ou para o sistema hexadecimal e vice-versa, digitalizar é manipular, converter a informação processá-la e reconvertê-la de forma que seja entendida.

Músicas, vídeos, documentos, etc., tudo é transportado pela internet no formato de 0 (zeros) e 1 (uns).

Você não estaria lendo isso agora, sem os zeros e uns.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 6
  1. Que texto pobre... Faltou desenvolvimento. Perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se identifique.

      Escreva um texto melhor e me envie. Eu substituirei com o maior prazer.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Matemática é realmente muito difícil , mas nunca achei ela uma matéria inútil, na verdade isso me motiva a me esforçar cada vez mais , não quero ter que continuar o resto de minha vida com essa limitação, é realmente estranho as pessoas terem orgulho disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!

      Penso dessa forma. E é por isso que batalhei muito para conseguir me formar em Matemática com muita paixão e reconhecimento.

      Obrigado por sua presença aqui.

      Um abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Por que as pessoas tem orgulho na sua falta de habilidade Matemática?
Por que as pessoas tem orgulho na sua falta de habilidade Matemática?
Alguns de seus amigos, provavelmente, deleitam-se com o fato de eles não poderem fazer Matemática. Na verdade, é estranho como algumas pessoas podem ser tão orgulhosas com a falta de uma habilidade que é incrivelmente útil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-YW4VaBLRgpp5x-c32n7Ygxx6ruOQUanRq3y9h1xqnHhiZYbk1fNccYyLVgdziuBzZmA3W9Fc7znjSU5-q5c3-RNsCB0TFuscPHvHX7IaZptYq8TWMWw7LpBkFMBhdlfbFRn0pYMCMcM/s640/ent%C3%A3o+voc%C3%AA+odeia+matem%C3%A1tica.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-YW4VaBLRgpp5x-c32n7Ygxx6ruOQUanRq3y9h1xqnHhiZYbk1fNccYyLVgdziuBzZmA3W9Fc7znjSU5-q5c3-RNsCB0TFuscPHvHX7IaZptYq8TWMWw7LpBkFMBhdlfbFRn0pYMCMcM/s72-c/ent%C3%A3o+voc%C3%AA+odeia+matem%C3%A1tica.jpg
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/05/por-que-as-pessoas-tem-orgulho-na-sua.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/05/por-que-as-pessoas-tem-orgulho-na-sua.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar