Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Como havia comentado na semana passada no Facebook, sobre uma curta entrevista que eu e a professora Raphaella Marques cedemos ao Instituto Claro, compartilho o link com vocês agora.
Como havia comentado na semana passada no Facebook, sobre uma curta entrevista que eu e a professora Raphaella Marques cedemos ao Instituto Claro, compartilho o link com vocês agora. Fiquei lisonjeado pelo convite e resolvi escrever este post, para compartilhar a entrevista e o blog recém criado do instituto, que terá como foco principal a Tecnologia da Informação voltada para o processo de aprendizagem.

Educadores: o desafio de manter um blog


Este contato surgiu depois da troca de alguns tweets no começo deste ano.



O blog TICs na Prática

Com o blog, poderemos entrar nas discussões praticamente em tempo real e trazer análises e assuntos novos. O que queremos é contribuir cada vez mais para a discussão sobre o uso das TICs na educação e no desenvolvimento de comunidades e transformar esse espaço em um grande painel de debates. Assim, poderemos intensificar o relacionamento com a rede do Instituto Claro e refletir sobre as experiências com as TICs e os dispositivos móveis que tanto incentivamos por meio de conteúdos e projetos. [Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro]

A entrevista

Para a professora de ensino fundamental Raphaella Marques, que mantém o blog Estudando e Navegando desde 2009, o uso de recursos interdisciplinares é uma das principais vantagens de usar a ferramenta na educação. Já o professor de Matemática Edigley Alexandre, que criou o blog Matematicando e Informatizando há quatro anos, acredita que o ambiente pode servir para aumentar o interesse dos estudantes pelas disciplinas. 

Os dois são professores da rede pública e oferecem material educativo para seus alunos por meio de seus blogs. Na estreia do TICs na Prática, o Instituto Claro conversou com os dois sobre as vantagens e o desafio de trabalhar com essa ferramenta no dia a dia da sala de aula e também fora dela.

Segue o link encurtado da entrevista no tweet abaixo.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: