Neste artigo disponibilizo uma apresentação em Power Point (extensão .pptx), que usei para auxiliar em uma das minhas aulas, sobre plano cartesiano.
Neste artigo disponibilizo uma apresentação em Power Point (extensão .pptx), que usei para auxiliar em uma das minhas aulas, sobre plano cartesiano. Aparentemente é um conteúdo simples, de fácil compreensão, mas  se não for bem compreendido, pode acarretar vários outros problemas no aprendizado do aluno.

Plano cartesiano animado


A apresentação é de nível básico e pode ser útil para facilitar o entendimento na construção de gráficos cartesianos. Ela mostra de forma animada a construção e localização de pares ordenados e duas aplicações: um exemplo prático e a construção do gráfico de uma equação do 1º grau, por meio da tabela de valores numéricos.

Clique aqui para ver a versão .PDF da apresentação.

Download

Escolha um dos servidores abaixo para baixar a apresentação.

  • Nome do arquivo: Plano cartesiano animado.rar (incluindo o arquivo em PDF)
  • Número de slides: 11
  • Resolução da tela: 16:10 (largura: 25,4cm e altura: 15,87cm) Ideal para uma tela de 15"
  • Tamanho: 753KB
  • Mais compatível com o Microsoft Office 2007/2010.

Escolha um servidor

Ubuntu one
Ubuntu One
4shared
4shared

Dropbox
Dropbox

Google Docs
Google Drive

Box
Box


Conheça também o Plano Cartesiano animado no GeoGebra.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Olá Edigley!

    Tenho fuçado muito nos blogs... O seu é o principal. Estou procurando aprender com o modo com que blogs tão bons conseguem se manter... Vou percebendo os detalhes da edição, os conteúdos, imagens,... E esta postagem é um exemplo.

    Baixei o arquivo e que boa organização e layout limpo/leve. Certamente vou utilizar essa apresentação em minhas aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles!

      Eu sou um adepto do minimalismo. Tudo simples e funcional. É assim que trato tudo que compartilho no blog. Quanto ao conteúdo, dê sempre prioridade a ele.

      Faça bom uso da apresentação em suas aulas. Se preferir use também o applet que fiz com o GeoGebra sobre o mesmo assunto.

      Um abraço!

      Excluir