Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Ginecologista holandês mede órgãos reprodutivos de 5.000 mulheres e descobre que o mais fértil têm dimensões 'matematicamente perfeitas'.
Ginecologista holandês mede órgãos reprodutivos de 5.000 mulheres e descobre que o mais fértil têm dimensões 'matematicamente perfeitas'. O estudo sugere que quando as mulheres estão no seu período mais fértil, entre 16 e 20, as proporções de seus úteros refletem a razão de ouro.

No artigo Proporção áurea, sequência de Fibonacci e o logo da Apple, falo um pouco sobre número de ouro ou razão áurea.

Número de ouro descoberto no útero
Imagem:  Alamy

Segundo o Dr. Jasper Verguts, ginecologista do Hospital Universitário Leuven, na Bélgica, os ginecologistas podem imediatamente dizer se um útero parece normal ou não com base em suas dimensões relativas a proporção áurea.

Acessando o link direto guardian.co.uk (em inglês), entenderá mais um pouco sobre a descoberta, a razão áurea e outras curiosidades que envolvem esse número.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: