Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Problemas com palavras são uma parte importante da nossa Educação Matemática porque problemas da vida real quase nunca se apresentam a nós em forma simbólica.
O título deste artigo soa um tanto óbvio, pois o Wolfram Alpha é por si só uma ferramenta poderosa que resolve qualquer tipo de problema, em diferentes áreas da Ciência, e, suas funcionalidades computacionais estão cada vez mais aprimoradas.

Agora é possível resolver problemas na forma textual no Wolfram Alpha. Esse recurso é claro, está disponível no idioma Inglês.

Veja o exemplo abordado no Blog oficial do Wolfram Alpha.
  • Problema em texto: Se eu tiver 12 maçãs, e Jane tem 7, e então Jane dá 2 maçãs para mim, quantas mais maçãs eu tenho a mais do que Jane?
  • Problema em linguagem matemática: (12 + 2) - (7-2)

O que o Wolfram Alpha faz é "traduzir" o problema na forma de texto para a linguagem simbólica da matemática.

Problemas com palavras são uma parte importante da nossa Educação Matemática porque problemas da vida real quase nunca se apresentam a nós em forma simbólica. Eles são geralmente apresentadas sob a forma de uma história, que se traduzem em Matemática simbólica, a fim de resolver. Isto é o que o Wolfram | Alpha faz com problemas de palavras elementares: não só lhe dá as respostas, mas também prestativamente traduz a informação dos problemas em símbolos matemáticos, mostrando-lhe primeiro (e mais importante) passos para encontrar uma solução. [Peter Barendse - Autor do artigo original]

Veja a demonstração abaixo.
Leia o artigo original na íntegra, clicando no link no final deste post.
O Wolfram Alpha agora resolve problemas

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: