Qual o principal objetivo de um professor? Fazer com que o aluno entenda o conteúdo ou ajudá-lo na sua formação intelectual como um ser que reflete? Falta didática, metodologias ou disciplina rígida?
Nós, professores, temos o mal hábito de reclamar de salário, de alunos indisciplinados, de livro didático de má qualidade e de diversas outras situações que fazem parte da rotina diária de um professor, seja lá qual for a sua área de atuação. Professor é professor.

A metodologia do professor Madruga
Vídeo logo abaixo.

Reclamamos de tudo e na maioria da vezes o erro está em nós mesmos. E, a parte mais crítica, é que não confessamos ou não temos consciência disso.

Qual o principal objetivo de um professor? Fazer com que o aluno entenda o conteúdo ou ajudá-lo na sua formação intelectual como um ser que reflete? Falta didática, metodologias ou disciplina rígida?

Reflita um pouco sobre esse tema, assistindo o divertido vídeo do seriado mexicano Chaves, onde o personagem Seu Madruga se arrisca a dar aula (se saiu bem?).

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Que artigo bacana Edigley! Vale a reflexão!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela!

      O vídeo trás uma ótima reflexão sobre as nossas práticas, muitas vezes desgastadas.

      Um abraço!

      Excluir