Em um cenário fictício, Fermat e Pascal se encontram e Pascal propõe um jogo de cara ou coroa, mas o sono toma conta de Fermat quase no fim do jogo e então se coloca a pergunta: como dividir o prêmio?
Com uma bela edição e um roteiro criativo, o vídeo Cara ou coroa, produzido pelo Projeto M³ Matemática Multimídia, realizado pela UNICAMP, aborda de maneira bem humorada, sobre Probabilidade, Combinação, História da matemática e o famoso Problema dos pontos.

Cara ou coroa Fermat?

Em um cenário fictício, Fermat e Pascal se encontram e Pascal propõe um jogo de cara ou coroa, mas o sono toma conta de Fermat quase no fim do jogo e então se coloca a pergunta: como dividir o prêmio? Eles iniciam então uma interessante discussão sobre essa questão, que ficou conhecida posteriormente como o problema dos pontos.


[Vídeo incorporado de youtube.com/matematicamultimidia]

Os recursos disponibilizados pelo projeto não se resumem apenas aos vídeos. São mais de 350 recursos educacionais no formato de vídeos, áudios, softwares e experimentos.

As orientações didáticas para o vídeo acima, estão na página Cara ou coroa. Nesta página você encontra informações como: conteúdos abordados, objetivos, guia para o professor (em PDF), etc. Nela também tem um link para baixar apenas o vídeo (em formato .mpg) ou o pacote completo com o vídeo e o guia para professor.

Recursos didáticos indispensáveis para as aulas de Matemática.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: