Basicamente o que ele conseguiu fazer é um método para enviar um email fingindo ser outra pessoa, mas de uma forma que esse email tenha todas as características de uma mensagem legítima.
O matemático norte-americano Zach Harris de 35 anos descobriu sérias falhas no serviço de emails de grandes empresas na internet, como a Google, Yahoo e a Apple. O matemático descobriu que as empresas usavam uma chave de criptografia bem fraca. 

Basicamente o que ele conseguiu fazer é um método para enviar um e-mail fingindo ser outra pessoa, mas de uma forma que esse e-mail tenha todas as características de uma mensagem legítima. [Tecnoblog]

Matemático descobre falhas em emails de grandes empresas da web

Leia mais detalhes lendo o artigo na íntegra visitando www.tecnoblog.net.

Leia também: 
Google, Microsoft e Yahoo corrigem falha de segurança em serviços de email. [Tecmundo]

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: