Informe a quantidade de caracteres que deseja para sua senha e clique em Gerar. O Wolfram Alpha gera senhas de até 100 caracteres.
Abro espaço para uma dica de utilidade pública. Se bem que, gerar uma senha é um processo criptográfico, e isto é Matemática.

Não conhece o Wolfram Alpha?, leia esses artigos.

Pesquisando comandos no Wolfram Alpha aleatoriamente, seja para cálculos matemáticos ou por curiosidade, sempre me surpreendo com algumas funcionalidades nada comuns que encontro. Por exemplo, QR Code para vários objetos, incluindo equações.

O Wolfram Alpha gera senhas de até 100 caracteres.

Que tal gerar senhas seguras com o Wolfram Alpha?

Sabemos que ninguém usa senhas de 100 caracteres (alguém usa?), mas fiz esse teste por curiosidade. Na internet o máximo que já vi em sites, são senhas de 8 caracteres (combinando letras, números e letras em caixa alta).

Veja abaixo uma geração de senha com 8 caracteres e algumas características interessantes sobre a senha.
Gere senhas de 8 caracteres com o Wolfram Alpha
Mais de 722 trilhões de senhas possíveis! Satisfeito?! (meu gerador particular de senhas de agora em diante)

No desafio matemático #23, propus que descobrissem a quantidade de senhas (de 4 dígitos) formada pelos números de 0 a 9, seguido por uma letra do alfabeto (26 letras), podendo haver repetições. O resultado: apenas 26 000 senhas.

Acesse o Wolfram Alpha para gerar suas senhas, para isso use o comando: Generate a 8 character password. (altere o número 8, para um número desejado)

Ou use o Widget abaixo.

Visite a galeria de Wigets do blog.

Encerro com essa tirinha do Vida de Suporte.
Senha forte
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: