Apenas revólveres e lutas prescientes, não será o suficiente para Sherlock Holmes. Entender um pouco de Matemática, o ajudará também.
Umas das minhas grandes paixões, além da Matemática, é o cinema. E quando os roteiros abordam temas matemáticos, como no filme Uma mente brilhante, Gênio Indomável, A Teoria de Tudo (meu preferido), O Jogo da Imitação, O Homem que viu o Infinito (ainda não assisti), entre outros; meu prazer em assistir excelentes filmes é quadruplicado.

Parece bobagem minha, mas, qualquer citação por mais mínima que seja sobre Matemática em Filmes, já fico de orelhas em pé, pronto para assistir.

Veja essa lista de 10 filmes que trás temas matemáticos. Recomendo também 7 filmes sobre Educação e Matemática para assistir na Netflix agora. Já assistiu todos eles? 

Sherlock Holmes evita guerra mundial usando Matemática

Um gênio do mal é definido em trazer uma guerra global. Apenas um homem pode pará-lo: Sherlock Holmes, com a ajuda de seu parceiro Dr. Watson, para resolver o crime. Mas no filme mais recente Holmes, Sherlock Holmes: A Game of Shadows (estreia no Brasil em 13 de Janeiro de 2012), eles não precisam apenas de revólveres, suas marcas de confiança e de Holmes em cenas de luta prescientes, eles também precisam entender um pouco de matemática.

Leia o texto na íntegra acessando o artigo Sherlock Holmes averts world war using mathematics, no link direto para www.newscientist.com

Boa leitura!
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: