$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Participe de grupos no LinkedIn sobre Matemática

COMPARTILHE:

Um dos recursos mais interessantes que o LinkenIn oferece gratuitamente, é o sistema de grupos, que, na minha opinião é o melhor, em termos de organização e interatividade, em relação a outras redes que dispõe de grupos aos seus usuários.

Um bom debate, uma boa discussão, conseguir uma oportunidade de emprego, são apenas alguns recursos que a rede LinkedIn pode oferecer em sua versão gratuita e Pro. O LinkedIn é comparada com algumas redes sociais, porém, ela é destinada principalmente para profissionais de várias áreas. Grandes empresas como a Google, Apple, IBM, HP, Facebook, Twitter, entre outras, estão por lá e publicam vagas de emprego em suas páginas.

O linkedIn recebe 77 milhões de visitantes por dia e 660 milhões de visualizações de página por dia. Ele é o 13º no ranking do Alexa.

Participe do grupo Educação Matemática no LinkedIn

Segundo o Wikipédia, o principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.

Não sabe criar uma conta no LinkedIn? Acesse o artigo Como criar uma conta na rede social de profissionais LinkedIn, escrito por +Gustavo Freitas no blog +GF Soluções.

Um dos recursos mais interessantes que o LinkenIn oferece gratuitamente, é o sistema de grupos, que, na minha opinião é o melhor, em termos de organização e interatividade, em relação a outras redes que dispõe de grupos aos seus usuários.

Neste artigo divulgo 3 grupos que participo como integrante e sou gerente em outro (Educação Matemática). Clique nas imagens para acessar cada grupo.

Grupo Educação Matemática

Grupo Modelagem Matemática e Computacional

Grupo Professores inovadores

Como interagir em um grupo?

Existem várias formas de interação nos grupos do LinkedIn, em específico os listados acima.
  • Compartilhando artigos/notícias de blogs e sites para os grupos, na forma de um debate.
Todo blog ou site tem um conjunto de botões de compartilhamento para as redes sociais. É comum ter o botão do LinkedIn entre eles. Se, na pior das hipóteses, alguma página web não tiver o botão do LinkedIn, você poderá compartilhar artigos através do seu navegador.

Acesse o endereço www.linkedin.com/static?key=browser_bookmarklet e siga a única instrução que aparece abaixo do botão do LinkedIn. Basta arrastar o botão para a sua barra de favoritos do seu navegador. Toda vez que clicar no botão de favorito criado, uma janela será mostrada compartilhar a notícia para os grupos, para o seu perfil ou para alguma conexão. Ao digitar a letra inicial do grupo, o sistema completará o nome do grupo.

Compartilhando artigos/notícias de blogs e sites para os grupos, na forma de um debate
Clique na imagem para ampliar
  • Publicando/criando um novo debate.
Publicando/criando um novo debate
Clique na imagem para ampliar
  • Criando uma promoção.
  • Divulgando vagas de empregos.
  • Criando uma enquete.

Todas as atividades nos grupos podem ser compartilhadas para o próprio LinkedIn, Facebook, Twitter e Google Plus.

Diferente de outros grupos que já participei, os grupos do LinkedIn trás uma experiência mais agradável e acima de tudo muito profissional. Dependendo da área científica do grupo, você poderá interagir com profissionais de renome nacional. É muito legal obter o feedback de profissionais especialistas em um determinado assunto, que elevam o seu pensamento, vendo situações quaisquer por outros ângulos.

Participe do grupo que mais lhe agrada.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Participe de grupos no LinkedIn sobre Matemática
Participe de grupos no LinkedIn sobre Matemática
Um dos recursos mais interessantes que o LinkenIn oferece gratuitamente, é o sistema de grupos, que, na minha opinião é o melhor, em termos de organização e interatividade, em relação a outras redes que dispõe de grupos aos seus usuários.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3dtjI_VHi2wt61qpa0ZC2N_v4BoRRy9pYHIsd-EAJuFI-yVi-R7yCwScHQjRUVF4z2BVELO8qrqKHFYfjIHv9GY-kuiMRhYSvWi8pL8Xj-HRLtAzCS8LWhXQEXlwohdZLl7-LXRcGUAo/s1600/Participe_grupo_educacao_matematica_linkedin.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3dtjI_VHi2wt61qpa0ZC2N_v4BoRRy9pYHIsd-EAJuFI-yVi-R7yCwScHQjRUVF4z2BVELO8qrqKHFYfjIHv9GY-kuiMRhYSvWi8pL8Xj-HRLtAzCS8LWhXQEXlwohdZLl7-LXRcGUAo/s72-c/Participe_grupo_educacao_matematica_linkedin.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/03/participe-de-grupos-no-linkedIn-sobre-matematica.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/03/participe-de-grupos-no-linkedIn-sobre-matematica.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar