Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

O novo record foi calculado entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. As 8 trilhões de casas decimais do π, foram computadas em 35 dias.
E a disputa continua. Umas das brincadeiras mais saudáveis e divertidas (risos) no mundo da Matemática e Informática, tem mais um recorde mundial. A constante circular $\pi$ (Pi) foi computada com 8 quatrilhões de dígitos à direita. O recorde passado era de 5 trilhões de dígitos em 2010. O Yahoo calculou 2 trilhões, também em 2010.

Processadores gráficos da nVIDIA quebram recorde de cálculo do Pi
Imagem: Getty Images

O novo recorde foi calculado entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Os 8 quatrilhões de casas decimais do $\pi$ (Pi), foram computadas utilizando 26 computadores com 7 placas gráficas da NVIDIA (modelos diferentes).

Foram 35 dias de intenso processamento. O responsável pelo projeto é o pesquisador Ed Karrels, afiliado à Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos.

Fonte: TecMundo.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: