Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Neste artigo compartilho uma dica para a construção de um perfeito caça-palavras (qualquer tema), que pode ser utilizado, principalmente, por professoras do Fundamental 1, na aplicação de atividades extras para seus alunos.
Uma das formas de exercitar o cérebro e não deixar ele "parado", sejam pessoas idosas ou jovens, é a prática de resolver joguinhos que envolvem raciocínio lógico, como Sudoku, palavras cruzadas, caça-palavras, entre outras eficientes maneiras de estimular o cérebro; que podem ser encontradas em revistas e jornais.

Leia também: Criador de caça-palavras para Microsoft Excel.

Neste artigo compartilho uma dica para a construção de um perfeito caça-palavras (qualquer tema), que pode ser utilizado, principalmente, por professoras do Fundamental 1, na aplicação de atividades extras para seus alunos.
Como criar caça-palavras matemáticos facilmente

Quer desafiar seu aluno? Escolha um tema para o seu caça-palavras, adicione as palavras e peça para que ele encontre. É um ótimo passa tempo. O aplicativo está no idioma Português do Brasil e a sua utilização é muito intuitiva. Mesmo assim gravei um vídeo mostrando como gerar um caça-palavras perfeitamente.

Funcionalidades

  • Modo interativo ou modo impressão
    • No modo interativo, o caça-palavras gerado pode ser utilizado no próprio navegador, arrastando o cursor do mouse sobre as letras, procurando a palavra. Caso a encontre, ela mudará de cor e a palavra na coluna ao lado ficará sobrescrita (eliminada).
    • O modo impressão é ajustado acessando o menu Opções 2. Marque a opção Para imprimir. Marcando essa opção, não será possível descobrir as palavras como no modo interativo.
  • Caça-palavras com até 100 linhas por 100 colunas, distribuídos em vários formatos, como quadrado ou em espiral, por exemplo.
  • É possível alterar o tamanho da fonte, cor da fonte, cor do fundo, cor da palavra escolhida.
  • Número de palavras aleatórias.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo.



Clique no botão abaixo para gerar um caça-palavras.

Gerar agora!

Criarei e enviarei o caça-palavras para seu e-mail, pronto para impressão.

Obs.: Quanto maior o número de palavras, maior deve ser a quantidade de linhas e colunas do caça-palavras. Assim, a dificuldade aumentará para encontrar as palavras.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: