Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Como amante da Matemática, tenho formas não convencionais de expressar meus sentimentos por pessoas queridas e que fazem parte da minha vida.
Dia das mães. Talvez esta data não seja a que mais gera lucros para o comércio, que gere empregos, que tenha troca de presentes, enfim. Mas com certeza você deve concordar que independentemente da data, você nunca passará por esta vida, sem ter as orientações desta pessoa que te ama incondicionalmente.

Como um matemático deseja Feliz Dia das Mães?
Imagem: GettyImages

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. [Autor desconhecido]

Como amante da Matemática, tenho formas não convencionais de expressar meus sentimentos por pessoas queridas e que fazem parte da minha vida. 

Copie e cole as três expressões matemáticas abaixo no Google Search e verá o que aparece.

(sqrt(cos(x))*cos(200x)+sqrt(abs(x))-0.7)*(4-x*x)^0.01, sqrt(9-x^2), -sqrt(9-x^2)


Algumas radiciações, potenciações, módulo e funções trigonométricas, geram a imagem abaixo.

Digite a equação abaixo no Wolfram Alpha e veja o resultado.

x^6+3 x^4 y^2-3 x^4+3 x^2 y^4-x^2 y^3-6 x^2 y^2+3 x^2+y^6-3 y^4+3 y^2-1=0

Feliz dia das mães e feliz dia das mães matemáticas!

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários: