Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Em poucos anos, um matemático pode ser parte de cada equipe médica que trata de pacientes com câncer.
Em poucos anos, um matemático pode ser parte de cada equipe médica que trata de pacientes com câncer.

Matemática Médica: Os matemáticos fazem pesquisa sobre o câncer

No ano passado publiquei um post no blog cujo título é: A Matemática pode curar o câncer?. Nele se discute o uso de novas tecnologias computacionais capazes de utilizar sistemas inteligentes para executar cálculos matemáticos afim de identificar e matar as células provocadoras do câncer.

Hoje, mais uma notícia me alegra, fazendo uso da minha (nossa) amada Matemática.

O Dr. Sandy Anderson é um matemático que está criando modelos matemáticos para calcular como um câncer irá se espalhar. O matemático começou a colaborar com pesquisadores da Universidade de Vanderbilt e outras instituições médicas americanas na formulação de modelos matemáticos do comportamento do câncer — um esforço que agora se transformou em uma disciplina chamada Oncologia Matemática.

Recomendo que leia mais informações acessando o texto na íntegra, em Florida Trend.

Boa leitura!

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: