Recentemente o governo brasileiro lançou o pacote para atrair futuros professores para a licenciatura. Infelizmente, há décadas, a Educação no Brasil é deixada de lado e quando tentam fazer algo, já viu ne?!
Segundo uma pesquisa realizada por uma pedagoga da Faculdade de Educação da USP, mais da metade dos universitários nos cursos de Matemática, Física, entre outras disciplinas, não querem ser professores. Os fatores principais são: a baixa remuneração, as péssimas condições da infraestrutura das escolas e a desvalorização do professor perante a sociedade.

Recentemente o governo brasileiro prepara um pacote para atrair futuros professores para a licenciatura, dando bolsas de até R$ 400,00 para universitários e estudantes do Ensino Médio (que ainda será definido). Infelizmente, há décadas, a Educação no Brasil é deixada de lado e quando tentam fazer algo, já viu ne?! Tome humor!

Entenda um pouco sobre essa "ajuda" do governo de uma forma bem humorada com uma animação do Maurício Ricardo. Clique na imagem para assistir em Flash (carrega mais rápido) ou em vídeo no site Charges.com.br.

A Matemática para atrair professores para a licenciatura

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: