O matemático paulistano Claudio Pinhanez revela em entrevista cedida à INFO, como o gosto pela Matemática e a computação o levou para dar aulas no Japão e posteriormente a cursar seu doutorado no MIT (com colegas responsáveis pelo Google Glass) e que agora atua como pesquisador da IBM no Brasil.
O matemático paulistano Claudio Pinhanez revela em entrevista cedida à INFO, como o gosto pela Matemática e a computação o levou para dar aulas no Japão, a cursar seu doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MIT (tendo como colega um dos responsáveis pelo projeto Google Glass) e que agora atua como pesquisador da IBM no Brasil.

Sempre gostei de matemática: aos 11 anos, ganhei minha primeira calculadora de Natal. Fiz a Escola Técnica Federal de São Paulo no colegial, onde me formei no curso de mecânica. E com meu salário de estagiário, comprei meu primeiro computador... [Claudio Pinhanez]

Leia as 13 perguntas respondidas pelo pesquisador à INFO. Acho incrível ver a evolução da história de uma pessoa de acordo com as escolhas que elas fazem. A Matemática sendo como a engrenagem principal, torna as coisas muito mais linda. Acesse o post Entrevista de domingo: “Não podemos ter medo de nos reinventar”, diz pesquisador da IBM.

Até onde o gosto pela matemática pode nos levar - Claudio Pinhanez

Leia também o post Bel Pesce: "Eu sempre amei Matemática". Conheça a história vitoriosa desta brasileira que aos 17 anos, foi aceita em um dos mais conceituados institutos de Ciência e Tecnologia do mundo - o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). E já foi funcionária da Google, Microsoft e Deutsche Bank.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Olá...Boa noite..adorei as suas postagens ...gostaria muito se vc pudesse postar algum artigo sobre cálculo integral...especificamente derivadas...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Desde que seja aplicações matemática sobre esses conteúdos, posso pesquisar e escrever sobre o tema.

      Obrigado pela sugestão.

      Abraço!

      Excluir