$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Lançado aplicativo do GeoGebra para Android

COMPARTILHE:

Acaba de ser lançado oficialmente o aplicativo do GeoGebra para Android. Em outubro já se falava sobre o desenvolvimento para iPad (em breve) e Android, mas agora já é uma realidade para Tablets rodando o sistema Android.

Acaba de ser lançado oficialmente o aplicativo do GeoGebra para Android. Em outubro já se falava sobre o desenvolvimento para iPad (em breve) e Android, mas agora já é uma realidade para Tablets rodando o sistema Android.

Atualização: GeoGebra para iPad e Windows Phone.

Quem tanto esperava por este app, agora é só comemorar. A seguir veja as características gerais do aplicativo, os links de instalação via navegador ou através do QRcode que o levará diretamente para a Google Play Store.

Para quem não conhece o Software Livre GeoGebra, recomendo que leia os artigos na categoria GeoGebra do blog. Todas as novidades sobre esta espetacular ferramenta, que é reconhecida e utilizada mundialmente, você confere aqui.

Detalhes sobre o aplicativo GeoGegra para Tablets

Recentemente disponível para a Google Play Store, a descrição do aplicativo não mostra claramente se as principais funções do software para computador estão também disponíveis na versão para Android. Infelizmente não poderei, por enquanto, desfrutar do app, pois ainda não comprei um tablet e a versão atual do meu smartphone não é suportada para executá-lo.


Tenho um Galaxy SII e ainda está na versão 2.3.6. :( Não confio muito em instalações feitas por terceiros, prefiro esperar pela atualização oficial. Segundo informações da Samsung, a atualização do firmware para as versões SII estará disponível em novembro deste ano. Verifique os lançamentos para o seu dispositivo visitando o suporte da Samsung.

Licença: Gratuita
Atualizado em: 30 de agosto de 2013
Tamanho: 9,9 MB
Versão: 1.1.13
Pré-requisito: 4.0.3 ou superior
Instalações: +1000

Lançado aplicativo do GeoGebra para Android

Fazendo download do GeoGebra

Clique em um dos botões abaixo ou visite a página de download do GeoGebra, para que aproveite outras versões para desktop. No artigo Comprar o aplicativo Wolfram Alpha para smartphone vale cada centavo, mostrei como instalar aplicativos via navegador ou QRcode. É muito fácil.

Google Play Store

Windows Store

QRcode para Google Play Store


Como usar este aplicativo nas aulas de Matemática

Há diversas possibilidades para o uso do GeoGebra nas aulas de Matemática, Física, etc. Mas antes será necessário a compra de um conector VGA ou HDMI para conectar o Tablet a um projetor. Desta forma, as aulas se tornarão mais dinâmicas, visto que os alunos estarão de posse do aplicativo em seus Tablets ou via software nos computadores do laboratório de informática.

O que deve ser feito usando o GeoGebra:
  • Aula interativa (professor e alunos usando o GeoGebra para o desenvolvendo atividades teóricas no laboratório de informática).
  • Realização de testes práticos em papel milimetrado usando lápis, régua e compasso, e, em seguida, verificar se as propriedades são as mesmas quando realizadas no software GeoGebra.
  • Através de animação/movimentação de objetos desenhados com o GeoGebra, demonstrar algumas propriedades geométricas, como por exemplo, ângulos suplementares, triângulos semelhantes, etc.
  • Não se equivoque. O GeoGebra não é dedicado apenas para aulas de Geometria. Muitos procedimentos algébricos podem ser realizados através da caixa de entrada do software. O estudo de gráficos cartesianos é uma boa ideia.
  • Abordar qualquer conteúdo matemático: 
    • Estudo de funções (também através de animações).
    • Frações (através de discos geométricos).
    • Geometria analítica e descritiva para acadêmicos do curso de Matemática.
    • Estudo de derivadas.
    • E muito mais.
  • Usar o software para elaborar desenhos geométricos paras as avaliações escritas em cada bimestre.
São apenas alguns exemplos do uso deste software premiado no mundo inteiro. As aplicações e usos do aplicativo só dependem da criatividade de cada professor.

O que não deve ser feito usando o GeoGebra:
  • Usar o GeoGebra para resolver problemas teóricos afim de obter soluções rapidamente.

Já instalou o aplicativo? Sim?! Conte nos comentários a sua experiência.

Agora dá licença que vou ali pesquisar alguns preços de Tablets ou iPads.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 4
  1. Boa tarde eu queria baixar o geogebra para android so que tentei baixa-lo e apareceu uma mensagem que o meu dispositivo não é compatível, meu aparelho é um galaxy s3 19300, não entendi porque não é compatível, alguém poderia me ajudar?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anselmo!

      Se o dispositivo não é compatível para o app, não há muito o que fazer. O GeoGebra foi desenvolvido principalmente para tablets, com configurações específicas de processamento e tela.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Boa noite Edigley
    Estou usando o aplicativo no tablet e estou gostando muito, tem praticamente todas as funções do software no computador. Gostaria que me tirasse uma dúvida: como faço para abrir construções salvas na memória? Quando uso a opção Abrir não aparecem todos os arquivos salvos, e sim uma lista de arquivos de uma comunidade do Geogebra e os que foram construídos somente no app ou quando clico diretamente no arquivo em formato .ggb diz que não existe programa para abrir esse tipo de arquivo.
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edson!

      Talvez o app não esteja importando o arquivo corretamente. Pode ser um bug do app. Testando pelo Chrome funciona normal. Estou sem um tablet agora para testar, mas em breve farei isso. Voltarei aqui e responderei.

      Você reportar esse erro nos comentários de avaliação do app.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Lançado aplicativo do GeoGebra para Android
Lançado aplicativo do GeoGebra para Android
Acaba de ser lançado oficialmente o aplicativo do GeoGebra para Android. Em outubro já se falava sobre o desenvolvimento para iPad (em breve) e Android, mas agora já é uma realidade para Tablets rodando o sistema Android.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX2NUY0ZoViMJowVh-zesjU8fC2wMur2zTexzukSsa8kPXiWgjl7S3j7yGXRKMKh5z5d43Ocg7qh9Q-R6vIluPh6oWgnY-SWNgujiAB0xagttyeppYx6aAa8cuN6N9_y9sYAbwDtnL2Ig/s1600/geogebra-no-android-SII-nao-compativel.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX2NUY0ZoViMJowVh-zesjU8fC2wMur2zTexzukSsa8kPXiWgjl7S3j7yGXRKMKh5z5d43Ocg7qh9Q-R6vIluPh6oWgnY-SWNgujiAB0xagttyeppYx6aAa8cuN6N9_y9sYAbwDtnL2Ig/s72-c/geogebra-no-android-SII-nao-compativel.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/09/lancado-aplicativo-do-geogebra-para-android.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/09/lancado-aplicativo-do-geogebra-para-android.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar