Maximilian Janisch, com 10 anos de idade, concluiu as provas de um bacharelato em Matemática com a nota máxima e vai frequentar um curso especial na Universidade de Zurique, segundo comunicado à imprensa através do site da Universidade.
Maximilian Janisch, com 10 anos de idade, concluiu as provas de um bacharelado em Matemática com a nota máxima e vai frequentar um curso especial na Universidade de Zurique, segundo comunicado à imprensa através do site da Universidade

A Universidade de Zurich ofereceu a Maximilian um programa especial de apoio em Matemática, através do projeto Junior Euler Society. O objetivo do projeto é de apoiar jovens do ensino secundário interessados em Matemática. Em particular, ele oferece a oportunidade de aprofundar questões fundamentais de diferentes áreas da Matemática, como geometria, topologia, teoria da probabilidade, criptografia, lógica e combinatória para lidar com vários cursos oferecidos  no ensino secundário. O interessante é desenvolver suas próprias soluções e descobrir conceitos e métodos matemáticos.

O programa de apoio individual para Maximilian é gerido por Camillo De Lellis, professor de Matemática na Universidade de Zurique. O objetivo é que Maximilian possa aprofundar suas habilidades e interesses com a Matemática.

Criança de 10 anos concluiu provas de um bacharelado em Matemática com a nota máxima


Estamos muito satisfeitos com a solução individual que a universidade oferece ao nosso filho [mãe e o pai de Maximilian]

Maximilian é filho de um professor de matemática alemão de 67 anos, e de uma economista de 48 anos. Filho único, Maximilian frequenta atualmente uma turma com alunos de 13 anos.

De acordo com a universidade, a criança, reconhecida como um pequeno gênio da Matemática, terá um acompanhamento personalizado, que irá incluir reuniões, a cada 14 dias, com um professor para analisar questões relacionadas com o curso.

Esta é a primeira vez que recebemos um aluno tão jovem e tão dotado no nosso programa Junior Euler Society. [Professor Michael Hengartner, presidente da Universidade de Zurique]

Numa entrevista publicada no jornal SonntagsZeitung, Maximilian admitiu não ter muitos amigos.

Não encontro ninguém com quem possa falar sobre Arquimedes e a maioria não sabem quem é Gauss. [Maximilian, ao jornal suíço]

Fonte: Universidade de Zurique.

Atualização:

Segundo um site Alemão, em 2015, ele estava em uma universidade na França. Suas pretensões é de ir para o MIT ou Stanford.

Foto mais recente:

Maximilian Janisch

Algumas fotos de 2015.

Maximilian Janisch

Maximilian Janisch

Maximilian Janisch

Maximilian Janisch

Maximilian Janisch


Documentário sobre Maximilian Janisch.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Qual foi o tema que ele pesquisou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo!

      Em minhas pesquisas e em jornais estrangeiros não encontrei o tema de suas provas.

      Abraço!

      Excluir