Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Não costumo indicar sites, mas como professor preocupado com o Ensino da Matemática, sinto-me no dever de divulgá-lo aqui. Estou me referindo ao site Matemática Experimental. Construído basicamente em flash (swf), ele conta com mais de 200 situações matemáticas
Conheça o Matemática Experimental
Não costumo indicar sites, mas como professor preocupado com o Ensino da Matemática, sinto-me no dever de divulgá-lo aqui. Estou me referindo ao site Matemática Experimental. Construído basicamente em flash (swf), ele conta com mais de 200 situações matemáticas, dispostas em imagens, animações interativas, etc., dirigidas para professores de matemática, alunos e a todos os que têm curiosidade pela matemática e pela ciência em geral.

Para cada tema abordado em diversos menus interativos:
  • Uma introdução interativa;
  • Uma experiência para mandar fazer aos alunos;
  • Algumas explicações e referências históricas;
  • Algumas situações onde a Matemática é utilizada;
  • Uma referência de palavras chave para a internet;
  • Um ficheiro em pdf para imprimir com algumas ajudas.


Vídeo em HD.

O site está nos idiomas Inglês, Espanhol, Francês e Português de Portugal. Ele foi concebido por inciativa e com concurso da UNESCO, pelo Centre.Sciences e pelo ADECUM.

Acesse: www.experiencingmaths.org.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: