É uma com uma alegria imensa que compartilho esta sensacional inciativa da Google em parceria com a Fundação Lemann. Nesta quinta-feira foi lançado a mais nova plataforma educacional no Youtube - o canal Youtube Educação (ou simplesmente Youtube EDU).
É com uma alegria imensa que compartilho esta sensacional iniciativa da Google em parceria com a Fundação Lemann. Nesta quinta-feira (21/11) foi lançada a mais nova plataforma educacional no Youtube - o canal Youtube Educação (ou simplesmente Youtube EDU).

Youtube EDU: nova plataforma de Educação no Youtube

Desde a aquisição do youtube pela Google, grandes projetos foram realizados ao longo destes 4 anos. Um projeto assim estava faltando.

A nova plataforma seleciona e agrega vídeos de educação feitos por professores brasileiros. A iniciativa, criada em parceira com a Fundação Lemann, é a primeira fora dos Estados Unidos a reunir canais criados por educadores sob o mesmo endereço, o www.youtube.com/edu.

O lançamento é chamado pelo Google de "plataforma de excelência" para estudantes, professores e escolas do país. Excelência porque os vídeos publicados no Youtube EDU passam pela curadoria de uma comissão de professores, que avaliam a veracidade das informações e a qualidade das aulas. 

Essa foi uma das partes mais difíceis do trabalho, porque não dá para definir exatamente o que é uma aula boa ou não. Cada um tem uma forma de ensinar e um jeito de aprender. O grande diferencial da plataforma é justamente possibilitar que as pessoas escolham o professor que melhor se adapta ao seu perfil. [Dênis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann]

Leia mais informações sobre o Youtube Edu lendo o texto na íntegra e assistindo um vídeo mostrando a história do projeto.


Fico ainda mais feliz em ver o colega professor de Matemática, +Rafael Procopio participando do projeto como o seu canal, o Matemático Rio.

Só me resta desejar que o projeto seja um sucesso assim como os canais dos professores, trazendo grandes benefícios as estudantes brasileiros.

Equipe da Google, Fundação Lemann e professores.
Equipe da Google, Fundação Lemann e professores.

Gostou do projeto? Se inscreva agora usando o botão abaixo!

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: