Calcule integrais duplas e triplas com este widget matemático, criado com o Wolfram Alpha.
Já tem um tempinho que não criava alguns widgets com o Wolfram Alpha. O motivo é que eles dão um pouquinho de trabalho, e ainda sua versão é beta, o que acarreta alguns erros e lentidão na hora de criá-los. Quase curtindo férias, arrumei um tempinho para criar mais dois widgets e publicá-los no mesmo artigo. Os dois novos widgtes matemáticos, são: calcular Integrais Duplas e Calcular Integrais Triplas.

Estes programinhas podem ser uma "mão na roda" para quem tem uma lista de Cálculo para resolver e não tem ninguém para consultar se está certo ou errado.

IMPORTANTE: Este widget não tem a função de responder todas as suas perguntas com base em alguma consulta, mas auxiliá-lo na correção de seus cálculos sobre integrais duplas e triplas, evitando assim o desperdício de papel, refazendo os cálculos diversas vezes.

Calcule integrais duplas e triplas com este widget

Integral Dupla

Digite uma função, escolha a ordem na lista, o limite e clique em Integrar. Uma janela suspensa abrirá nesta tela com a resposta.

Um exemplo: para $3x^{2}+4y^{2}$, escreva 3*x^2+4*y^2. (use "/" para divisões e não esqueça de usar parenteses para organizar as ordens das operações)

ABRIR WIDGET

Integral Tripla

Digite uma função, escolha a ordem na lista, o limite e clique em Integrar. Uma janela suspensa abrirá nesta tela com a resposta.

Um exemplo: para $2x^{2}+3y^{2}+4z^{2}$, escreva 2*x^2+3*y^2+4*z^2.

ABRIR WIDGET

Caso apareça uma mensagem de erro ou sem resposta, aperte o botão Integrar novamente. Em alguns casos, se não aparecer a resposta é porque a integral não é convergente (não sei porque o código só mostra isso).

Visite a galeria de widgets do blog. Aprenda a criar seus próprios widgets assistindo este vídeo, onde mostro o passo a passo.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

9 comentários:

  1. pra mim não prestou não... inseri a Integral dupla , não calculou nada só mostrou o que eu digitei

    ((x^2)-(y^2)+(x*y))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Para esta função $((x^2)-(y^2)+(x*y))$ o resultado sem alteração dos limites foi $0$.

      Abraço!

      Excluir
  2. Widget igual esse já tava rodando a web a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Não tem passo a passo da resolução?
    Como cria widgets?
    Eu comprei o APP no cel, mas não sei calcular por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do artigo tem um link para um vídeo que mostra como criar este wigets. A versão paga deste app oferece o passo a passo.

      Abraço!

      Excluir
  4. como eu faço para digitar integral do limite de 1 a 4 integral do limite de y^2 até y da raiz quadrada de y/x dxdy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva em linguagem matemática para melhor entendimento.

      Mas, o gadget é simples. Tem o campo da função e dos limites.

      Abraço!

      Excluir