Vai ao ar neste domingo (08/12) no programa Fantástico da Rede Globo, a história de Daniel Santana. Filho de um professor de Matemática do Rio de Janeiro, concluiu todas as matérias de um mestrado em Matemática com apenas 16 anos.
Vai ao ar neste domingo (08/12) no programa Fantástico da Rede Globo, a história de Daniel Santana. Filho de um professor de Matemática do Rio de Janeiro, que concluiu as matérias de um mestrado em Matemática com apenas 16 anos.

Atualização: Assista o vídeo.

História de adolescente que concluiu matérias de um mestrado em Matemática vai ao ar neste domingo

Chamá-lo de gênio é ainda muito cedo, isso o tempo e as suas possíveis contribuições para o mundo da Matemática dirão.

O curioso é que Daniel vai terminar o mestrado antes mesmo da escola. Como ouvinte, ele foi aceito para o curso de mestrado em Matemática no IMPA devido ao seu bom desempenho numa prova. O Fantástico vai ao ar logo após ao programa Domingão do Faustão.

Raramente assisto canais na TV aberta, especialmente nesta emissora, mas quando se fala em Educação ou Matemática, aí é outra história (risos).

Leia também: Jovem brasileiro faz mestrado e resolveu problema ”indecifrável” aos 11 anos.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários: