Criando o logotipo do Twitter usando o GeoGebra. Veja a Geometria a Álgebra por trás deste logotipo.
Não é nenhuma novidade que as grandes ou pequenas marcas comerciais utilizam a linguagem matemática para desenhar seus logotipos. Esta escolha se dá por um único motivo: a perfeição. Seja usando uma régua, compasso ou transferidor, muitas das criações dos designers responsáveis pelo logotipo, alcançam um nível artístico muito bonito.

O uso de poderosos softwares deram a estes criadores uma vantagem ainda maior quanto a perfeição de seus projetos.
Neste post apresento uma forma mais diferente ainda do que mostrada neste vídeo, de como construir matematicamente o logo do Twitter. Trata-se de uma animação do logotipo do Twitter e uma construção algébrica/geométrica deste logo, ambos usando o software GeoGebra. É muito legal!

A Álgebra e a Geometria por trás do logotipo do Twitter usando o GeoGebra [animação]

Animação

Devido a alguns bugs na minha máquina, não pude salvar como um gif animado. Então gravei este vídeo.



Downloads dos arquivos .GGB

Estes applets foram compartilhados no GeoGebraTube por Jennifer Silverman. Visite os links abaixo para baixar os arquivos e visualizar no software GeoGebra em seu computador ou tablet.
Aproveite e leia também o artigo 13 perfis educativos no Twitter que recomendo seguir. São ótimas dicas para professores e estudantes.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: