Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Mais uma excelente notícia para o Ensino de Matemática no Brasil. A Fundação Lemann lançou recentemente a versão em português da Khan Academy, uma das melhores plataformas educacionais do mundo.
Lançada a versão em português da plataforma educacional Khan Academy
Mais uma excelente notícia para o Ensino de Matemática no Brasil. A Fundação Lemann lançou recentemente a versão em português da Khan Academy, uma das melhores plataformas educacionais do mundo.

O novo site não é apenas um serviço de envio de vídeos aulas traduzidas, a plataforma vai muito mais além, identificando as deficiências de cada aluno, através de um pré-teste de Matemática realizado no site.

O site está ainda em versão beta, o que pode ocasionar alguns erros, como por exemplo, algumas áreas ainda em inglês, como identifiquei fazendo alguns testes. Se você é professor, há uma área para você e seus alunos, e o melhor, você pode ver o desempenho de suas turmas no site. 

Desde 2008, A Khan Academy se propõe a oferecer educação de alto nível por meio de vídeo-aulas sobre diversos temas. A organização educacional sem fins lucrativos é uma parceria da Fundação Lemann com o Instituto Natura, o Instituto Península, o Ismart e a Fundação Telefônica. [Exame.com]

A plataforma online gratuita dedicada ao Ensino de Matemática, totalmente em português, conta com mais de 100 mil exercícios. 


Num primeiro momento, a plataforma traz exercícios de matemática, que permitem praticar desde aritmética básica (como adição e subtração) até conteúdos mais avançados, como estatística e cálculo. A plataforma Khan Academy também traz vídeos de diversos outros campos do conhecimento, como física, química e biologia, que já vêm sendo traduzidos pela Fundação Lemann e parceiros. [Fundação Natura]

Assine o canal da Khan Academy em Português no Youtube.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: