$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Esqueça o Yahoo Respostas! Tire as suas dúvidas na rede social educativa Brainly

COMPARTILHE:

Conheça uma ótima alternativa ao Yahoo Respostas. O Brainly é uma rede social educativa, com um sistema de perguntas e respostas especialmente organizado e pensado para pais, professores e alunos.

Uma situação muito incômoda que acontece no Yahoo Respostas é que ele não tem suporte para um editor de texto matemático, de preferência em LaTeX, o que faz com que muitas das vezes os usuários desistam de ajudar algum estudante com a sua dúvida em Matemática, por exemplo.

É impossível resolver algum problema matemático sem uma escrita simbólica. É impossível fazer alguém entender a solução de um problema, usando apenas texto ou tentativas de simbologia matemática. É o que mais vejo no Yahoo Respostas.

Conheci através do Google+ um novo e ótimo serviço de perguntas e respostas destinada à Educação. É o Brainly. Uma rede social educativa. Me cadastrei há alguns dias e depois de alguns testes, ouvi uma voz misteriosa dizendo: esqueça o Yahoo Respostas (risos).

É a melhor alternativa para você estudar e tirar suas dúvidas em Matemática, Física, Química, Biologia, Português, História, Geografia, Inglês, Psicologia, Sociologia, Geologia, Espanhol, Informática, Filosofia, Educação Moral, Música, Geometria Descritiva, Artes e outras línguas.

Sobre Matemática, qual é a expressão mais fácil de entender?
$$\left ( x+\cfrac{x}{2}+\cfrac{x}{3}+\cfrac{x}{4}+\cfrac{x}{5} \right )^{-4}=\left ( \frac{\sqrt{144}}{x} \right )^{-2}$$
ou

(x+x/2+x/3+x/4+x/5)^-4=(sqrt(144)/x)^-2

A escrita faz toda a diferença na hora de ajudar alguém. Concorda?

Sobre o Brainly

O grupo foi criado em 2012 seguido de um grande sucesso na Europa, tanto entre os alunos como os professores. O objetivo foi criar um espaço online onde os alunos pudessem, de maneira divertida, estudar juntos e compartilhar conhecimento. 

O Brainly junta as funções de rede social (perfis, comentários, mensagens privadas) com gamificação (pontos, rankings, emblemas, botão “Obrigado”) criando uma comunidade engajadora onde alunos aprendem uns com os outros. Até dezembro de 2013 havia 6 portais do grupo, neste momento o Brainly continua com o seu plano de crescimento e expansão internacional.

Sobre o Brainly
A qualidade das respostas e explicações é assegurada pelos moderadores – pais, professores ativos e aposentados, estudantes e alunos que se destacaram no portal. Os conteúdos incorretos são reportados pelos usuários aos moderadores que rapidamente verificam as respostas colocadas. 

Infográfico

O número de alunos cadastrados neste momento é 287 450. Mais de 1 milhão de alunos brasileiros visitam o Brainly.com.br cada mês. Em 2013 a matéria mais popular no Brainly foi Matemática onde foram feitas 112 637 perguntas, seguida por Física, História e Língua Portuguesa. Leia mais.

Infográfico


Aplicativos para dispositivos móveis

O Brainly está disponível para smartphones, iPads e Tablets que rodam o sistema Android ou iOS. Clique na imagem abaixo para baixar os aplicativos.

Concluindo

Quer estudar em grupo? Crie uma conta em www.brainly.com.br. Use o seu perfil no Facebook para se registrar em apenas um clique. Tenho a certeza absoluta que irá gostar muito. Arrisco em dizer, que vai se viciar em visitar o Brainly todos os dias, seja para estudar tirando suas dúvidas ou ajudando alguém. Sempre que tenho um tempinho estarei online, tirando dúvidas sobre Matemática. Seria um prazer encontrá-lo por lá.

Quero deixar claro que o Brainly não é apenas um serviço de perguntas e respostas, ele vai muito mais além do que isso. Leia com mais atenção o infográfico para entender melhor como funciona o Brainly.

Preciso dizer que este artigo não é patrocinado. Não ganhei nenhum centavo para divulgá-lo. O Brainly é um ótimo serviço que estava faltando na internet brasileira e sinto-me no dever de compartilhar aqui no blog. A ideia de divulgar o Brainly surgiu quando escrevia outro artigo, do qual linkaria apenas o endereço. Daí preferi escrever sobre ele, em vez de apenas linkar.

Agradeço a equipe do Brainly, por responder ao meu e-mail e enviar algumas informações sobre o site. Muito obrigado mesmo.

Bons estudos para todos!

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Esqueça o Yahoo Respostas! Tire as suas dúvidas na rede social educativa Brainly
Esqueça o Yahoo Respostas! Tire as suas dúvidas na rede social educativa Brainly
Conheça uma ótima alternativa ao Yahoo Respostas. O Brainly é uma rede social educativa, com um sistema de perguntas e respostas especialmente organizado e pensado para pais, professores e alunos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC7uBq0PArk2pIfzdfrwzAx6zHpV32UuKBuh5kPhjYvxUPB2zsLcKzmwGWzf09-wN6b2yiO4mL7Wk-wmaB4muVgiuvKhgCfcYCCNultxSdzMVSPNngh1ptxVEFgIdpGEAJ0sFDwJ4hIuKa/s1600/coruja.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC7uBq0PArk2pIfzdfrwzAx6zHpV32UuKBuh5kPhjYvxUPB2zsLcKzmwGWzf09-wN6b2yiO4mL7Wk-wmaB4muVgiuvKhgCfcYCCNultxSdzMVSPNngh1ptxVEFgIdpGEAJ0sFDwJ4hIuKa/s72-c/coruja.jpg
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/02/esqueca-o-yahoo-respostas-tire-as-suas-duvidas-na-rede-social-educativa-brainly.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/02/esqueca-o-yahoo-respostas-tire-as-suas-duvidas-na-rede-social-educativa-brainly.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar