Devido ao sucesso de acessos na postagem anterior recheada de gifs animados, volto com mais uma compilação. Desta vez são 32 gifs animados matemáticos intrigantes que você adorará ver um por um.
Criado com o GIMP 2.8
Devido ao sucesso de acessos na postagem anterior recheada de gifs animados, volto com mais uma compilação. Desta vez são 32 gifs animados matemáticos intrigantes que você adorará ver um por um.

Os gifs animados não morreram com o avanço da internet e das novas ferramentas de animação, presentes até mesmo online. Pelo contrário, o avanço da internet e de sua velocidade permitiu que o GIF se torna-se muito mais útil nos dias de hoje. O Formato de Intercâmbio Gráfico (Graphics Interchange Format - GIF) está mais vivo do que nunca e é muito utilizado por designers, professores, estudantes, imprensa, etc. 

O motivo? Lembra da frase: uma imagem vale mais do que mil palavras? Imagine o que um gif animado pode valer. Por exemplo, você sabe como funciona uma máquina de costura? Existem milhares de aplicações científicas, todas fazendo uso de gifs animados, para expor uma ideia ou conceito da maneira mais simples e fácil de entender. As engenharias são as mais beneficiadas pelas criações de gifs animados. 

Vamos aos nossos gifs matemáticos?

Se sua conexão de internet estiver um pouco lenta, levará um pouco tempo para que os gifs carreguem totalmente e fiquem estáveis.
































Bônus

Deixei este gif para o final, pois ele é muito especial e é o que mais gostei de todos os demais compartilhados nesta postagem.


Gostou dos gifs? Tem um outro bem legal para mostrar? Compartilhe a URL da imagem nos comentários deste post. Ou envie o gif animado para contato@prof-edigleyalexandre.com.

Download

Se você quiser baixar todos estes gifs para o seu computador ou dispositivo móvel, escolha um dos servidores abaixo para fazer o download da pasta que contém todas as imagens.

Ubuntu one
Ubuntu One
4shared
4shared


Dropbox
Dropbox


Google Docs
Google Drive


Box
Box


Se quiser compartilhar estes gifs animados para uma rede social, a única que permite gifs animados é o Google+. Publiquei todos estes gifs na página do blog no Google+. Fique a vontade para exibi-los e compartilhar com os seus amigos.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Marry Santanajunho 09, 2017

    Você é show!! Vou usar no meu Seminário de Matemática! Parabéns e muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marry!

      Bom seminário para você.

      Abraço!

      Excluir