Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Agora é lei. Deputada Maria de Fátima Bezerra (PT-RN) aprovou uma lei que impede estudantes, sites de humor e qualquer internauta engraçadinho, de fazer piadas e/ou trocadilhos infames com a Matemática.
Agora é lei. Deputada Maria de Fátima Bezerra (PT-RN) aprovou uma lei que impede estudantes, sites de humor e qualquer internauta engraçadinho, de fazer piadas e/ou trocadilhos infames com a Matemática. Segundo a Deputada Fátima, muitos professores sofrem com o desprezo com que os estudantes brasileiros se referem a Matemática em sites de humor, redes sociais e na própria sala de aula. 

Aprovada a lei que obriga os estudantes a não fazer piadinhas com a Matemática

A lei entrará em vigor no próximo mês. Um site criado pelo Ministério da Educação será usado para a receber a reportação de abusos de usuários que infringirem a lei. A pena pode levar a uma detenção de 1 semana, multa que varia entre R$ 100,00 a R$ 500,00 ou poderá ser trocado por aulas de reforços em igual período incluindo sábados, domingos e feriados.

Leia mais sobre o PL nº: 01042014.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. Palhaçada mesmo não sabe legislar merda nenhuma e vem fazer lei inútil pra não dizer que não fez nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É apenas uma piadinha de 1º de abril?

      Ver link no post.

      Abraço!

      Excluir
    2. O cara acreditou Jesus, "sabe de nada inocente"

      Excluir
    3. Olá, Evandro!

      Engraçado foi no dia mesmo. :D No outro sistema de comentários tinha mais comentários engraçados de pessoas que acreditaram.

      Um abraço!

      Excluir