$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

GeoGebra app para Microsoft Word. Não gostei!

COMPARTILHE:

Agora é possível incluir planilhas interativas do GeoGebra no Microsoft Word. O novo app para o Office permite que você insira materiais interativos de GeoGebraTube em documentos do Word.

Agora é possível incluir planilhas interativas do GeoGebra no Microsoft Word. O novo app para o Office permite que você insira materiais interativos de GeoGebraTube em documentos do Word. Basta pesquisar pelo título ou descrição do material desejado. O material é inserido como uma imagem e torna-se interativo quando clicado.

GeoGebra app para Microsoft Word. Não gostei!

Requisitos

Este aplicativo é compatível com o Word 2013. Para usar este aplicativo, você precisará ter o Internet Explorer 9 (não gostei) ou superior instalado. O app ainda tem a funcionalidade de ler e fazer alterações em seus documentos, e enviar dados através da Internet. O app é gratuito, mas para acessá-lo terá comprar o Office 365 (não gostei).

Como adicionar?

Acesse a página do app GeoGebra no Office Store. Nesta página há maiores informações sobre como instalar e usar o app. Em caso de qualquer dúvida, acesse o fórum do GeoGebra.

Minha opinião

Talvez esteja sendo um pouco radical, mas é de se estranhar que o software livre e gratuito de maior sucesso no meio educacional, crie um app para um serviço que é pago. Pelo menos foi o que pude apurar. O Office 365 da Microsoft é pago, a versão pessoal custa um pouco mais de 6,99 dólares por mês (mais ou menos R$ 15,00) com uma licença para apenas um PC. Sinceramente eu não compraria uma assinatura.

É muito bom ver o GeoGebra se expandindo para todos os lados, mas creio que por trás desta expansão deve ter algum motivo.

Vale lembrar que nem todo software livre é gratuito, há aqueles que são pagos. Não há problema nisso. Só não entendi um software livre dentro de um software pago.

De qualquer forma é mais uma alternativa do GeoGebra para professores, estudantes e fãs desta incrível ferramenta.

Não esqueça de visitar a categoria GeoGebra aqui no blog ou os artigos relacionados no final deste post. Tudo sobre o GeoGebra passa por aqui.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 6
  1. Algo a mais na elaboração de material impresso (mas já era possível levar as imagens do Geogebra para o editor e com custo zero). Trabalhando como tabelas e gráficos do Excel no Word.

    Tal interação acontece para editor na plataforma Linux?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles!

      O app em questão é para o Office 365. Até agora não encontrei nada sobre a integração com o LibreOffice. Um dia desses pesquisei algumas extensões, porém não achei nada. Qualquer novidade sairá no blog do GeoGebra.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Realmente uma incógnita para esta questão, né? Um sóftware livre dentro de um software pago? Edgley, também não gostei...
    Sidney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stringfellow!

      Eu acredito que se a intenção é atrair usuários do Office, uma versão gratuita dentro de uma paga não é o melhor caminho.

      Um abraço!

      Excluir
  3. simplesmente deplorável...
    eu como professor de instituições parceiras da Microsoft, tenho acesso ao Office365 gratuitamente, porém já utilizo o GeoGebra em Linux há anos e tb não gostei da nova jogada de marketing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Parece que é esse mesmo o objetivo do lançamento deste app junto ao Office 365. :(

      Um abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: GeoGebra app para Microsoft Word. Não gostei!
GeoGebra app para Microsoft Word. Não gostei!
Agora é possível incluir planilhas interativas do GeoGebra no Microsoft Word. O novo app para o Office permite que você insira materiais interativos de GeoGebraTube em documentos do Word.
http://4.bp.blogspot.com/-sAOzbk_zk7Y/U3VG3vZT_MI/AAAAAAAALhU/Jau7jwuNT24/s1600/geogebra-app-para-microsoft-word-nao-gostei.png
http://4.bp.blogspot.com/-sAOzbk_zk7Y/U3VG3vZT_MI/AAAAAAAALhU/Jau7jwuNT24/s72-c/geogebra-app-para-microsoft-word-nao-gostei.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/05/geogebra-app-para-microsoft-word-nao-gostei.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/05/geogebra-app-para-microsoft-word-nao-gostei.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar