Agora é possível incluir planilhas interativas do GeoGebra no Microsoft Word. O novo app para o Office permite que você insira materiais interativos de GeoGebraTube em documentos do Word.
Agora é possível incluir planilhas interativas do GeoGebra no Microsoft Word. O novo app para o Office permite que você insira materiais interativos de GeoGebraTube em documentos do Word. Basta pesquisar pelo título ou descrição do material desejado. O material é inserido como uma imagem e torna-se interativo quando clicado.

GeoGebra app para Microsoft Word. Não gostei!

Requisitos

Este aplicativo é compatível com o Word 2013. Para usar este aplicativo, você precisará ter o Internet Explorer 9 (não gostei) ou superior instalado. O app ainda tem a funcionalidade de ler e fazer alterações em seus documentos, e enviar dados através da Internet. O app é gratuito, mas para acessá-lo terá comprar o Office 365 (não gostei).

Como adicionar?

Acesse a página do app GeoGebra no Office Store. Nesta página há maiores informações sobre como instalar e usar o app. Em caso de qualquer dúvida, acesse o fórum do GeoGebra.

Minha opinião

Talvez esteja sendo um pouco radical, mas é de se estranhar que o software livre e gratuito de maior sucesso no meio educacional, crie um app para um serviço que é pago. Pelo menos foi o que pude apurar. O Office 365 da Microsoft é pago, a versão pessoal custa um pouco mais de 6,99 dólares por mês (mais ou menos R$ 15,00) com uma licença para apenas um PC. Sinceramente eu não compraria uma assinatura.

É muito bom ver o GeoGebra se expandindo para todos os lados, mas creio que por trás desta expansão deve ter algum motivo.

Vale lembrar que nem todo software livre é gratuito, há aqueles que são pagos. Não há problema nisso. Só não entendi um software livre dentro de um software pago.

De qualquer forma é mais uma alternativa do GeoGebra para professores, estudantes e fãs desta incrível ferramenta.

Não esqueça de visitar a categoria GeoGebra aqui no blog ou os artigos relacionados no final deste post. Tudo sobre o GeoGebra passa por aqui.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

6 comentários:

  1. Algo a mais na elaboração de material impresso (mas já era possível levar as imagens do Geogebra para o editor e com custo zero). Trabalhando como tabelas e gráficos do Excel no Word.

    Tal interação acontece para editor na plataforma Linux?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles!

      O app em questão é para o Office 365. Até agora não encontrei nada sobre a integração com o LibreOffice. Um dia desses pesquisei algumas extensões, porém não achei nada. Qualquer novidade sairá no blog do GeoGebra.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Realmente uma incógnita para esta questão, né? Um sóftware livre dentro de um software pago? Edgley, também não gostei...
    Sidney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stringfellow!

      Eu acredito que se a intenção é atrair usuários do Office, uma versão gratuita dentro de uma paga não é o melhor caminho.

      Um abraço!

      Excluir
  3. simplesmente deplorável...
    eu como professor de instituições parceiras da Microsoft, tenho acesso ao Office365 gratuitamente, porém já utilizo o GeoGebra em Linux há anos e tb não gostei da nova jogada de marketing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Parece que é esse mesmo o objetivo do lançamento deste app junto ao Office 365. :(

      Um abraço!

      Excluir