O "OBMEP na escola" é o novo programa da OBMEP de grande porte voltado exclusivamente para professores de Matemática da rede pública.
O "OBMEP na escola" é o novo programa da OBMEP de grande porte voltado exclusivamente para professores de Matemática da rede pública.

Recebi um e-mail da OBMEP, e, mesmo estando em cima da hora, resolvi compartilhar com vocês. Como não leciono na rede pública, não poderei participar. Aproveite esta oportunidade.

Projeto "OBMEP na escola" para professores de Matemática

O projeto tem três fases. Em primeiro, uma prova de habilitação aplicada no dia 13 de setembro em todo o país. A prova consistirá em seis questões discursivas similares aos problemas das provas da segunda fase da OBMEP.

Os professores que obtiverem uma nota superior ou igual a 70 em 120 receberão um Certificado de Habilitação da OBMEP. Dentre os habilitados, selecionaremos 1.000 (mil) professores atuando na rede estadual ou municipal, levando em conta a classificação na prova e o estado de residência. Estes professores serão convidados a submeterem um projeto a OBMEP descrevendo as atividades que pretendem desenvolver com seus alunos.

Os professores cujos projetos forem aprovados receberão a partir de março de 2015 e por três anos uma bolsa da CAPES no valor mensal de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco) reais.

Se o número de professores habilitados for maior do que o número de bolsas, não pouparemos esforços para conseguir junto a CAPES e ao MEC uma cota adicional para atender a todos os professores habilitados. Esperamos aprovar todos os projetos e estaremos à disposição dos professores para auxiliá-los na elaboração dos mesmos. [Claudio Landim, Coordenador Geral da OBMEP e Diretor Adjunto do IMPA]

Claudio Landim ainda afirma que o projeto está examinando a possibilidade de conceder a bolsa a alunos universitários que tenham sido habilitados logo que eles assumirem um cargo de professor de matemática na rede pública estadual ou municipal, desde que prazo decorrido entre a habilitação e o início das atividades em uma escola pública seja inferior a três anos.

Leia o regulando do programa e acesse o site da OBMEP para maiores informações sobre calendário, inscrições, provas, locais, etc.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: