O podcast mais nerd da internet brasileira aborda nesta semana sobre a nossa amada Matemática - O NerdCast 424: Matemática > Vida. Para quem não conhece o NerdCast, ele é o podcast (programa de rádio, porém gravado) do site Jovem Nerd, um dos mais ouvidos na internet brasileira.
O podcast mais nerd da internet brasileira aborda nesta semana sobre a nossa amada Matemática - O NerdCast 424: Matemática > Vida. Sou fã e cliente do Jovem Nerd e tinha que compartilhar este podcast aqui. Para quem não conhece o NerdCast, ele é o podcast ("programa de rádio", porém gravado) do site Jovem Nerd, um dos mais ouvidos na internet brasileira.

Os programas tratam sobre diversos temas, desde os Trapalhões até a RPG.

Preparem-se para as risadas: tem Matemática no NerdCast 424
Clique na imagem para ouvir o poscast

O programa sobre Matemática foi lançado hoje (25/07) e trás Alottoni, Caio Gomes, Marcos Castro, Rafael Calsaverini e Azaghal. Destes, o Rafael, Caio e o comediante Marcos Castro são da área de exatas. Para quem não sabe, o Marcos Castro, é formado em Matemática, cursou mestrado em Matemática, porém abandonou a carreira para ser comediante.

Descrição do podcast
Neste podcast: veja que 1+1 nem sempre é igual a 2, NUNCA divida por zero, agradeça aos seus dedos pelo sistema decimal, ouça as melhores piadas (ou não) para matemáticos e descubra o seu número de Marcos.

Logo de cara uma pergunta para iniciar o debate:

A Matemática foi inventada ou descoberta?

Foi o que um aluno me perguntou na semana passada. Ouça o podcast e tire suas próprias conclusões.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: