$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Ganhei 4 milhões! Quero dividir com você!

COMPARTILHE:

Na semana passada este blog ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações (não únicas). Só agora pude escrever este post para comemorar com vocês, que acessam o blog todos os dias.

Na semana passada este blog ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações (não únicas). Só agora pude escrever este post para comemorar com vocês, que acessam o blog todos os dias. A cada marca alcançada por este humilde blog, faço questão de escrever um post, mostrando um novo número. A sensação é a mesma quando o blog alcançou 1 mil visualizações.

Ganhei 4 milhões! Quero dividir com você!

O mais gratificante não é apenas o número de visualizações do blog, mas sim o que ele proporciona, como conhecer pessoas incríveis, de lugares tão longe, que de alguma me inspiram.

As estatísticas que comprovam o novo número são as do próprio Blogger (plataforma em que este blog foi criado) e as do Google Analytics (que passei a utilizar em 2010).
  • Blogger: 3.032.992
  • Analytics: 1.034.080
Amplie

Estatísticas do Google Analytics
Amplie

Somando as estatísticas, 4.067.072 visualizações.

Os países/estados que mais acessam o blog são:

  • Brasil
    1. São Paulo
    2. Rio de Janeiro
    3. Minas Gerais
    4. Paraná
    5. Rio Grande do Sul
    6. Bahia
    7. Rio Grande do Norte
    8. Ceará
    9. Santa Catarina
    10. Pernambuco
  • Estados Unidos
  • Portugal
  • França
  • Canadá
  • Reino Unido
  • Alemanha
  • Japão
  • China
  • México

Quem visita

57,17% são do sexo masculino e 42,83% são do sexo feminino. 40,99% das pessoas tem entre 18 e 24 anos de idade, 31,22% entre 25 e 34, 14,16% entre 24 e 44, 6,81% entre 45 e 54, 4,21% entre 55 e 64, 2,62% com mais de 65 anos de idade.

O sistema operacional que usam:
  • Windows
  • Linux
  • Android
  • iOS

A maioria dos visitantes e leitores do blog usam os navegadores de internet:
  • Chrome
  • Firefox
  • Internet Explorer
  • Safari

Usando dispositivos móveis o blog é mais acessado pelo:
  • Apple iPhone
  • Apple iPad
  • Moto G
  • Galaxy SIII
  • Galaxy SIV

Quero dividir com você

Não foi fácil conseguir alcançar este número. Se comparado aos grandes blogs, 4 milhões é número razoável. Acredito que há blogs que tem esse número em um mês. O que me deixa feliz não é o número em si, mas o que ele agrega, como: leitores assíduos que gostam do que encontram por aqui, assinantes do feed, interação nas redes sociais e etc.

Portanto, quero usar a minha experiência para te ajudar. Quero dividir com você meus conhecimentos sobre como blogar, afim de que alcance um público ainda maior e fiel. Meu espírito de professor ajudador, se estendeu também pela internet, quando recebo pedidos de ajuda para "melhorar" um blog educacional.

Gosto de ajudar e não cobro nada por isso.

Se você tem um blog educacional e deseja organizá-lo, estruturá-lo, deixá-lo pesquisável e atrair milhares de seguidores e leitores, entre em contato comigo. Ficarei imensamente feliz em poder compartilhar meus conhecimentos sobre a criação e manutenção de blogs, e levar o seu blog para um novo nível.

Um ótimo exemplo é o Laboratório Sustentável de Matemática. Conhece? Um blog construído do zero há mais ou menos um mês, e que em tão pouco tempo, já colhe ótimos resultados. Ajudei também na personalização do blog Matemática Rio, do professor Rafael Procópio, vencedor do YouTube Creator Camp Brazil 2013. Estou trabalhando em outros blogs de professores. Não sou web designer, porém entendo que um  bom blog/site deve ser acima de tudo, funcional, rápido, fácil de navegar e pesquisar conteúdos.

Isto é o que quero dividir com você.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 14
  1. Também tenho um blog com 6,4 visualizações que foi criado a 3 anos atrás e sei como é complicado chegar a esses números. Conheci seu blog por um comentário do "Gerenciando blog" e realmente fiquei surpreso ao vê-lo pela primeira vez. Você tem um template muito bonito e sua personalização o deixou melhor ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camilo!

      Também te conheci pelo GB e já passei pelo blog algumas vezes. Obrigado por vir aqui e deixar este comentário. 6 milhões é um número muito bacana e difícil de alcançar.

      Desejo sucesso com o seu blog e fique sempre a vontade para deixar críticas e sugestões para a melhoria deste blog.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabenssssss Abraços Flávio Peralta

    ResponderExcluir
  3. Querido Edigley, a sua contribuição à divulgação da Matemática é inestimável! A sua competência e generosidade são qualidades raríssimas. Somente alguém com estas qualidades daria o suporte incrível que você tem dado ao LSM, contribuição essa fundamental ao sucesso deste projeto!
    Portanto, não poderia deixar de vir aqui lhe parabenizar pelo expressivo número de acessos alcançados e lhe deixar um abraço Reconhecido! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela!

      Apenas dou aquilo que recebi de graça. Muitos falam que entender Matemática é um dom e ensinar também. Eu não acredito nisso. Acredito em compromisso e dedicação em busca daquilo que deseja muito.

      Procuro me inspirar nos bons exemplos de professores que tive e nos bons exemplos que encontrei na internet, em blogs que ensinam a blogar, como o Adelson Smania. Procurar ajudar as pessoas sem cobrar nada por isso trás um sentimento maior ainda de dever cumprido.

      Foi um prazer dar uma pequena contribuição para o projeto que você desenvolve tão bem. Torço mais ainda pelo seu sucesso com o LSM.

      Um abraço, querida!

      Excluir
  4. Edigley, parabéns pelo seu sucesso mais que merecido. Frequento seu blog, acompanho-o diretamente e acho extremamente interessante tudo que publica e a maneira como o faz. Sua dedicação para com todos é incrível. Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana!

      Obrigado pelas felicitações. É um prazer tê-la aqui como leitora do blog. Me deixa feliz em saber que gosta do conteúdo que lê por aqui. Não é nada fácil publicar artigos aqui com frequência, no entanto, por ser uma atividade que me dá prazer, não torna-se cansativa.

      Fique sempre a vontade para comentar e dar opiniões convergentes ou divergentes.

      Um abraço fraterno!

      Excluir
  5. Olá Edigley... Parabéns pela marca...

    Tenho procurado a me de dicar um pouco mais ao meu blog. Já fiquei feliz com o aumento que tive nos acessos após a primeira etapa de seleção dos artigos, e depois de seu pronto atendimento em me auxiliar com a reestruturação do meu blog, ganhei um pouco mais de confiança em manter o blog, procurando investir um pouco mais de tempo a ele.

    Muito obrigado por sua atenção, tenho aprendido bastante com o seu blog e com sua assessoria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles! Obrigado!

      Pareço repetitivo, mas é o que tenho que escrever: fico demais mesmo quando vejo colegas professores e amigos, relatando que estão se saindo bem com os seus projetos online. Minha contribuição é mínima (não é falsa modesta) em relação ao conteúdo que produzem. É isto que chama a atenção de um leitor e faz com ele se prenda ao seu modo de blogar.

      Te desejo sucesso com o seu blog. Conte sempre comigo.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Parabéns pelos 4 milhões de visualizações !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professor! Serei sempre mais um dos quatro milhões. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jairo!

      Obrigado por sua presença aqui. Talvez, antes de acabar o ano alcance 6 milhões.

      Um abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Ganhei 4 milhões! Quero dividir com você!
Ganhei 4 milhões! Quero dividir com você!
Na semana passada este blog ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações (não únicas). Só agora pude escrever este post para comemorar com vocês, que acessam o blog todos os dias.
http://3.bp.blogspot.com/-tCWYqfcU2GM/U-Vru1_9PSI/AAAAAAAAMuA/2sdS-braK8M/s1600/ganhei-4-milhoes-quero-dividir-com-voce.png
http://3.bp.blogspot.com/-tCWYqfcU2GM/U-Vru1_9PSI/AAAAAAAAMuA/2sdS-braK8M/s72-c/ganhei-4-milhoes-quero-dividir-com-voce.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/08/ganhei-4-milhoes-quero-dividir-com-voce.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/08/ganhei-4-milhoes-quero-dividir-com-voce.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar