A ExamTime, plataforma de estudos online lança portal exclusivo para vestibulandos, com mais de 1 milhão de materiais de estudo gratuitos, criados por alunos e professores com ferramentas online.
A ExamTime, plataforma de estudos online lança portal exclusivo para vestibulandos, com mais de 1 milhão de materiais de estudo gratuitos, criados por alunos e professores com ferramentas online.
Tudo sobre Vestibular: plataforma de educação online gratuita
Os últimos Vestibulares do ano estão chegando e também é chegada a hora da revisão. Mas, em meio a tanto conteúdo, e tantas possibilidades entre cursinhos e grupos de estudos, tirar vantagens do que a tecnologia oferece pode ser a melhor saída para otimizar o tempo e relembrar o fundamental para passar no exame. 

Sobre a ExamTime

Inicialmente criado em Inglês, ExamTime.com possui versões em Espanhol, Alemão e Português. A versão brasileira, criada há apenas um ano, já conta com 100 mil usuários, colocando o Brasil entre os cinco países que mais acessam o site, ao lado do Reino Unido, Estados Unidos, México e Colômbia. Os principais usuários na versão brasileira estão localizados em São Paulo, seguidos de Rio de Janeiro e Brasília.

ExamTime.com é um ambiente de aprendizagem online gratuita na qual alunos e professores criam materiais de estudos com o auxílio de ferramentas digitais como Mapas Mentais, Flashcards, Simulados, Notas online e Calendário de Estudos.

Com as ferramentas online, os usuários ultrapassaram as barreiras físicas das escolas e deixarão blocos e cadernos pesados de lado. Agora, criam e registram resumos, roteiros de apresentações, anotações de sala de aula, simulados personalizados e trocam conhecimento em grupos de discussão no ambiente virtual. O material de estudo, além de mais dinâmico e personalizado, pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento.

O diferencial da plataforma, no entanto, está na comodidade em se ter diferentes tipos de ferramentes educacionais em apenas um site, gratuitamente, e com opção de compartilhamento dos recursos criados.

O perfil de usuário varia entre jovens estudantes, universitários, professores, tutores e até mesmo pais de alunos. ExamTime.com tem escritórios em Dublin, na Irlanda, e Belfast, na Irlanda do Norte, e emprega 25 pessoas, com um time brasileiro que comanda a plataforma em Português.

Examtime.com foi finalista nas categorias "Melhor Startup para Educação" e “Escolha do público” do prêmio The Europas (European Tech Startup Awards), realizado em 2013, em Berlin. Também foi finalista do Irish Web Awards 2013, na categoria “Melhor aplicativo para web” e do GESS Education Awards 2014. Recentemente, foi anunciada como finalista do Global EdTech Start-Up Awards 2014.

Por dentro de ExamTime.com:
  • 600 mil usuários de 190 países
  • 100 mil brasileiros; 
  • Quatro idiomas: Inglês, Espanhol, Português e Alemão; 
  • Brasil, México e Colômbia estão entre os 5 países que mais acessam a plataforma, juntamente com o Reino Unido e os EUA; 
  • ExamTime.com pré-seleccionada para o European Start-up Award, The Europas 2013;
  • ExamTime.com finalista do Irish Web Awards 2013; 
  • ExamTime.com finalista do GESS Education Awards 2014;
  • ExamTime.com finalista do Global EdTech Start-Up Awards 2014; 

Pensando nisso, a plataforma de educação online gratuita, ExamTime lança o Portal do Vestibular. Com mais de 100 mil usuários apenas no Brasil, entre professores e alunos, ExamTime – que também existe nas versões Inglês, Espanhol e Alemão – disponibiliza mais de 1 milhão de materiais de estudos criados por professores e alunos, com o auxílio de ferramentas digitais. 

Materiais que são compartilhados entre os usuários em uma força tarefa para democratizar o acesso à educação e à informação de qualidade.

Para guiar os vestibulandos na reta final para as provas, a plataforma reuniu em um único portal os materiais de estudo mais relevantes, por disciplina e por ferramenta de estudo. Mapas Mentais com resumos e esquemas; Flashcards (os cartões de memória) com fórmulas, datas histórias e conceitos; Simulados de provas anteriores de vestibular e Cadernos Online com anotações e resumos de obras literárias – tudo isso disponíveis a todos, gratuitamente.

O portal também traz dicas e informações sobre as disciplinas mais cobradas nas provas de Vestibulares, os diferentes tipos de processo seletivo do país e calendário dos próximos exame.

Além disso, há uma página dedicada exclusivamente à Matemática, umas das matérias mais temidas pelos vestibulandos e, geralmente, cobrada de forma complexas nos exames. 

Além de dicas de como revisar o conteúdo de Matemática – com os assuntos mais cobrados nas provas mais difíceis - o portal disponibiliza uma série de materiais de estudo e estratégias para ajudar o vestibulando a acelerar a absorção do conteúdo, como nos exemplos abaixo (clique nas imagens para ampliar).

Flashcards

Ideais para aborver com facilidade e rapidez fórmulas e conceitos complexos.

Flashcards


Mapas Mentais

Auxiliam na comprrensão de temas complexos por meio da representação visual e elaboração de esquemas.

Mapas Mentais



Notas

O seu caderno digital. Você organiza seu conteúdo por discplina e pode acessá-lo quando e onde quiser, bastando ter acesso à internet.



O cadastro na plataforma, assim como a utilização das ferramentas online para estudar, são gratuitas.

Os vestibulandos podem, com este portal, inspirar-se para criar materiais de estudo e compartilhá-los com os usuários da plataforma, ajudando uns aos outros a atingir suas metas e passar no processo seletivo escolhido, além de democratizar o acesso à educação. 

Professores também podem beneficiar-se utilizando as ferramentas como apoio em sala de aula e lição de casa.

Confira mais no portal exclusivo e gratuito de ExamTime.


Visite também o blog do portal recheado de dicas para vestibulandos e concurseiros.

Acompanhe o portal pelo Facebook.



Este guest post foi enviado por Izabel Vargas, Jornalista há 10 anos, com passagens na reportagem do Aqui-DF, Correio Braziliense, e na coordenação da assessoria de imprensa da Secopa (Secretaria da Copa do Mundo) do Governo do Distrito Federal (GDF). Hoje, atuando na assessoria de imprensa e Marketing da ExamTime Brasil, com sede em Dublin, na Irlanda.
Autor convidado

Autor convidado

Esse artigo foi enviado e escrito por um autor convidado. Confira as informações sobre o autor no final do artigo. Quer enviar um artigo para o blog?

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Olá! Poderia repostar o segundo mapa conceitual. Não da para ver direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cássio!

      É uma boa resolução. Se achar melhor acesse o site do projeto.

      Abraço!

      Excluir