Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Realmente alguns políticos não andam produzindo muita coisa boa em Brasília. O Senador Augusto Torres (PMDB-MA), criou uma lei maluca que causou polêmica com o MEC e professores brasileiros.
Realmente alguns políticos não andam produzindo muita coisa boa em Brasília. O Senador Augusto Torres (PMDB-MA), criou uma lei maluca que causou polêmica com o MEC e professores brasileiros.
Deputado cria lei que impede estudante ser reprovado sem saber Matemática básica

Segundo a PL 18.014/15, estudantes de nível Fundamental e Médio, não sofrerão reprovação ou entrarão no regime de dependência de disciplina, quando não dominarem conhecimentos básicos sobre Matemática. A lei ainda deixa claro que, se o professor insistir em reprovar o aluno, poderá sofrer uma advertência administrativa, que, ao se repetir, poderá causar a sua exoneração do cargo.

Em seu discurso no plenário, o Senador exclamou:

Há coisas mais importantes para serem estudadas na escola! Matemática não é tão importante assim. Ela não serve pra nada, a ser usada para contar dinheiro (ironizou). Na minha época só estudava a tabuada e pronto. Os estudantes não precisam ser humilhados por não saber Matemática. [Augusto Torres]

São políticos como este que impede de o Brasil avançar. Em 3 anos do seu mandato, o Deputado apresentou apenas 7 leis. Todas sem o mínimo de importância para a sociedade.

Mais detalhes sobre essa lei sem noção, acesse a PL 18.014/15 no site do senado federal.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. Fiquei curioso pelo projeto de lei, mas achei suspeito o link http://bit.ly/1dGHx5Y, pois ao procurar por este projeto de lei via Google nada encontrei. Você não poderia postar o link diretamente, sem redirecionadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não encontrou porque não existe. #1Abril

      Abraço!

      Excluir
  2. Eu seguia seu blog até essa notícia. Não acho que tenha sido uma brincadeira sadia para os dias que passamos nesse país. Já temos mentiras e mentirosos aos baldes para termos que investigar as veracidades das coisas e não esperava encontrar isso no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que o Google e outros grandes blogs podem brincar no Dia da Mentira (data de publicação deste post), quando todo mundo entra no clima e se diverte... Agora, eu não posso fazer o mesmo?

      Já postei mais de 775 artigos no blog, e você vai deixar de segui-lo por causa de uma brincadeira? Não é a primeira vez que faço isso.

      Em seu primeiro comentário aqui no blog, diz que não esperava isso aqui. E o que esperava (e encontrou), por que não comentou e elogiou?

      Lamento por pensar assim.

      Um abraço!

      Excluir