O GeoGebra lançou hoje mais uma ótima novidade para as versões Chrome, Web e Tablets. A forma como equações ou qualquer tipo de variáveis são inseridas na caixa de entrada, ficou muito mais simples e ágil.
O GeoGebra lançou hoje mais uma ótima novidade para as versões Chrome, Web e Tablets. A forma como equações ou qualquer tipo de variáveis são inseridas na caixa de entrada, se tornou muito mais simples e ágil. Ver imagem.

GeoGebra ganha novo editor de equações com direito a teclado

Escreva diretamente no novo editor de equações (caixa de entrada) no lado esquerdo da janela do GeoGebra ou use o botão $+$ para inserir equações pre-definidas.

Se você não tem habilidade para escrever linhas de comandos no editor de equações do GeoGebra, use o teclado (localiza-se na parte inferior esquerda) do aplicativo. Não precisa nem explicar qual a sua função, de tão fácil que se tornou inserir equações ou variáveis quaisquer, principalmente matrizes.

Estas novas funções não estão disponíveis para as versões desktop.

Aproveite e acesse os applets criados para as aulas de Matemática, no artigo 7 dicas de applets para o GeoGebra que todo professor de Matemática deveria usar.

Fonte: Blog oficial do GeoGebra.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: