$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

GeoTouch: Matemática interativa a um toque

COMPARTILHE:

O Geotouch é um software de geometria interativa (ou geometria dinâmica) que auxilia na aprendizagem de geometria utilizando métodos pedagógicos que utilizam-se da tecnologia para apoiar a construção do conhecimento.

Aplicativos interativos desenvolvidos para usar toques na tela (touch), escaneamento com a câmera do dispositivo móvel ou até mesmo o sensor de movimento, vem ganhando o interesse de desenvolvedores, que buscam atingir professores e estudantes cada vez mais entusiasmados como as possibilidades que o aplicativo pode trazer.

Atualização: o app não se encontra mais na Google Play.

Professores e universitários da USP, por meio do projeto, CAED - laboratório de Computação Aplicada à Educação e Tecnologia Social Avançada, desenvolveram o aplicativo GeoTouch.

Descrição

Geotouch é um software de geometria interativa (ou geometria dinâmica) que auxilia na aprendizagem de geometria utilizando métodos pedagógicos que utilizam-se da tecnologia para apoiar a construção do conhecimento. 

GeoTouch: Matemática interativa a um toque

Características

A interação com o software pode ser realizada por meio de um ou mais dedos, e as construções básicas dos objetos geométricos são feitas por meio de gestos, resultando na redução do número de ícones em tela, no aumentando da área de desenho e em melhorias na consolidação do conhecimento matemático.

Algumas dicas:
  • Toque um vez para colocar um ponto;
  • Toque, segure e arrastre o ponto criado, e aparecerá "Remover";
  • Crie dois ponto, toque sobre os dois pontos e arraste um deles. Aparecerá uma lista de opções: traçar reta, traçar segmento, traçar semirreta, criar ponto médio, criar circunferência e exibir distância entre dois pontos.


Algumas telas

O aplicativo é muito intuitivo. Recomendo que utilize-o em tables pois suas telas são mais amplas. A barra de botões auxilares ficam sempre "escondida" para dar mais espaço a tela.


Botões do menu de opçõesConfigurar o tamanho da gradeExibindo a grade


Modo de operaçãoTela inicial

Minha opinião sobre o aplicativo

Obviamente o aplicativo não é completo e tem alguns bugs, que encerram o app inesperadamente. É impossível não compará-lo com o GeoGebra para smartphones, que, lançado recentemente, e não tendo todos os recursos que o programa principal tem; ainda é muito superior por diversos fatores.

O GeoTouch é um aplicativo que irá evoluir. Falta ainda uma biblioteca matemática completa que abrange todos os entes geométricos.

Download

Clique na imagem do aplicativo logo abaixo ou escaneie o QR Code com o seu leitor de QR Code preferido (recomendo o QR Droid). Ambas são fáceis e rápidas de baixar e instalar.


GeoTouch: Matemática interativa a um toqueGeoTouch QR Code

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: GeoTouch: Matemática interativa a um toque
GeoTouch: Matemática interativa a um toque
O Geotouch é um software de geometria interativa (ou geometria dinâmica) que auxilia na aprendizagem de geometria utilizando métodos pedagógicos que utilizam-se da tecnologia para apoiar a construção do conhecimento.
https://3.bp.blogspot.com/-Ky42u05eFOo/VobTfji-yUI/AAAAAAAAddk/w5Kj0ByZisY/s1600/GeoTouch-matematica-interativa-um-toque.png
https://3.bp.blogspot.com/-Ky42u05eFOo/VobTfji-yUI/AAAAAAAAddk/w5Kj0ByZisY/s72-c/GeoTouch-matematica-interativa-um-toque.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/01/geotouch-matematica-interativa-a-um-toque.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/01/geotouch-matematica-interativa-a-um-toque.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar