$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

16 dicas de livros matemáticos para você comprar baratinho na Google Play [sorteio]

COMPARTILHE:

Uma lista de livros que tenho a certeza que você vai adorar, e por outro lado, ficará indeciso em qual comprar. Alguns já li, outros estou lendo.

É muito bom comprar um livro e dar aquela folheada rápida e sentir aquele cheiro gostoso de livro novinho. Particularmente não gosto de ler livros em tablets, devido a minha deficiência visual (miopia), que causa um cansaço muito rápido. Mas quando se trata destes livros que você verá nesta lista...

A criação, a aplicação e a leitura de e-books é uma tendência que vem se confirmando desde os avanços dos dispositivos móveis e seus aplicativos integrados, que permitem a leitura de coleções de livros digitais, em qualquer lugar, a qualquer momento, seja online ou offline.

Quem acompanha este blog, conhece bem o meu gosto pela leitura cujo o tema é a Matemática (não necessariamente apenas os temas matemáticos). Na medida do possível tento incentivar a leitura destes temas em meus alunos. Não gosto de colecionar livros, gosto de compartilhar. Por isso, sempre que encerro a leitura de um livro, faço uma doação para um aluno, e peço que ele faça a mesma coisa. É uma pequena contribuição.

Para começar bem o ano de 2016, montei esta lista de livros que tenho a certeza que você vai adorar, e por outro lado, ficará indeciso em qual comprar primeiro. Alguns já li, outros estou lendo.

16 dicas de livros matemáticos para você comprar baratinho na Google Play [sorteio]


Acompanhe logo abaixo a lista com 16 dicas de livros matemáticos para você comprar baratinho na Google Play.

Atenção: estes preços mudam a cada semana ou mês. Essa postagem foi editada e criada em 2016.

Clique em comprar para visualizar o livro na Google Play. Se decidir comprá-lo, e não sabe como prosseguir, acesse Como funciona a venda de livros no Google Play, suporte oficial da Google em Português do Brasil.


Matemática nos tribunais

1) Matemática nos tribunais

Quando a Matemática se torna uma questão de vida ou morte, é melhor você não errar na conta. Nas mãos erradas, a Matemática pode ser fatal. Mesmo os números mais simples podem se tornar poderosas armas quando manipulados por jornalistas, políticos ou outras figuras públicas. No caso da lei, um erro de cálculo pode custar muito caro. A Matemática nos tribunais analisa dez processos criminais famosos nos quais as evidências eram argumentos baseados em princípios matemáticos.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 15,96.

Comprar


Os mistérios matemáticos do professor Stewart

2) Os mistérios matemáticos do professor Stewart**

O Professor Stewart está de volta com mais uma intrigante e divertida miscelânea de enigmas lógicos, anedotas, curiosidades e questões mais aprofundadas sobre a matemática. Desta vez há uma novidade que torna a leitura ainda mais saborosa: o livro é estrelado por Hemlock Soames e o dr. John Watsup, contemporâneos e rivais da famosa dupla criada por Conan Doyle, que recebem os casos rejeitados ou não solucionados por Sherlock Holmes e dr. Watson.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


O poder do pensamento matemático: A Ciência de como não estar errado

3) O poder do pensamento matemático: A Ciência de como não estar errado*

Best-seller do The New York Times. Para muitos, a matemática que aprendemos na escola é algo totalmente abstrato, muito distante do mundo prático e real. O matemático Jordan Ellenberg mostra, porém, que a matemática está em todo lugar e se relaciona com questões do nosso cotidiano. Com humor e irreverência, Ellenberg aborda os mais variados assuntos para explicar de modo simples e claro os conceitos mais complicados.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 34,90.

Comprar


Em busca do Infinito: Uma história da matemática dos primeiros números à teoria do caos

4) Em busca do Infinito: Uma história da matemática dos primeiros números à teoria do caos

Em busca do infinito desmistifica as ideias essenciais da matemática, explicando um tema fundamental de cada vez. Entre diagramas, fotos e pinturas – além de quadros destacando o que cada descoberta fez por sua época e também suas aplicações hoje em dia –, Stewart revela a natureza fascinante desta ciência e sua presença em todos os aspectos de nossa vida.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 39,90.

Comprar


17 equações que mudaram o mundo

5) 17 equações que mudaram o mundo

Um dos mais famosos e respeitados matemáticos da atualidade, Ian Stewart explora as conexões vitais entre a matemática e o progresso da humanidade e demonstra como as equações são parte integrante da nossa vida desde a Antiguidade, abrindo novas perspectivas de desenvolvimento - seja com a comunicação global, GPS, lasers, naves espaciais ou a energia atômica.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 13,96.

Comprar


A música dos números primos: A história de um problema não resolvido na Matemática

6) A música dos números primos: A história de um problema não resolvido na Matemática

O mistério dos números primos passou a ser considerado o maior problema matemático de todos os tempos. Em meados do século XIX, o alemão Bernhard Riemann formulou uma hipótese: é possível uma harmonia entre esses números primos, à semelhança da harmonia musical. A partir de então, as mentes mais ambiciosas da matemática embarcaram nessa procura que parece não ter fim.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 44,90.

Comprar


Almanaque das curiosidades matemáticas

7) Almanaque das curiosidades matemáticas*

Desde os 14 anos, Ian Stewart juntou cadernos de anotações, onde adicionou casos curiosos da matemática, formando esse almanaque. Ele oferece ao leitor um conjunto de casos notáveis: da explicação de por que não se pode dividir um número por zero e da história de Pitágoras até exemplos simples da teoria da complexidade e da complexidade dos juros simples. O bom humor de Stewart é a porta de entrada para simplificar temas que poderiam ser espinhosos, mas que se transformam em deliciosas narrativas.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


As grandes equações: A história das fórmulas matemáticas mais importantes e os cientistas que as criaram

8) As grandes equações: A história das fórmulas matemáticas mais importantes e os cientistas que as criaram

As equações matemáticas são o resultado do esforço humano para entender a vida e a natureza. Condensam décadas de pesquisa e sintetizam novas concepções de mundo. Essas descobertas marcam também a trajetória de grandes pesquisadores – nomes como Pitágoras, Newton, Euler, Maxwell, Einstein, Schrödinger, Heisenberg – e suas dúvidas, embates, frustrações e alegrias.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 11,16.

Comprar


Uma história da Simetria na Matemática

9) Uma história da Simetria na Matemática

Até bem pouco tempo, a simetria – um tipo especial de transformação que, embora movendo um objeto, permite que ele permaneça o mesmo – era uma busca indecifrável no campo da matemática. No entanto, no século XX, emergiu como elemento central das noções mais essenciais da física e da cosmologia. Ian Stewart conta de modo simples e atraente como uma sucessão de matemáticos e físicos, à procura de soluções para equações algébricas, acabou por construir uma teoria que revolucionou nossa visão sobre o Universo.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 44,90.

Comprar


Incríveis passatempos matemáticos

10) Incríveis passatempos matemáticos*

Uma grande dose de jogos, charadas e histórias tiradas da coleção particular do professor Ian Stewart. O leitor encontrará informações e curiosidades divertidas que não se aprende na escola. Os desafios são entremeados com figuras explicativas, fatos sobre a história da matemática, anedotas sobre cientistas e perguntas sobre os grandes problemas matemáticos do presente, passado e futuro.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


Os maiores problemas matemáticos de todos os tempos

11) Os maiores problemas matemáticos de todos os tempos

Uma história da matemática acessível, envolvente e esclarecedora contada através de 14 de seus maiores problemas
Com sua clareza habitual, o aclamado professor Ian Stewart, autor de sucessos como Almanaque das curiosidades matemáticas, apresenta um panorama fascinante das questões realmente grandiosas e desafiadoras da matemática, ao longo de três milênios de história.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


Os mistérios dos números: Uma viagem pelos grandes enigmas da Matemática

12) Os mistérios dos números: Uma viagem pelos grandes enigmas da Matemática

Como predizer o futuro? Qual a trajetória de um asteroide? Será que vai cair um temporal? Por que o jogador de futebol Roberto Carlos cobrava faltas tão bem? Como prever o crescimento da população? Nesse livro, o famoso matemático Marcus de Sautoy - autor de A música dos números primos - revela a beleza dos desafios matemáticos que contribuíram para a compreensão do mundo que nos cerca.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 34,90.

Comprar


História da Matemática: Uma visão crítica, desfazendo mitos e lendas

13) História da Matemática: Uma visão crítica, desfazendo mitos e lendas*

“As publicações usadas no Brasil sobre o tema são traduções de obras lançadas nos Estados Unidos – em geral reedições de títulos de décadas atrás que seguem padrões atualmente considerados ultrapassados pela historiografia”, afirma Gert Schubring, pesquisador da Universidade de Bielefeld (Alemanha), no prefácio desse livro. “História da matemática” apresenta um ponto de vista crítico em relação a como esta trajetória vem sendo contada até então.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 19,96.

Comprar


Mania de Matemática: Diversão e jogos de lógica e Matemática

14) Mania de Matemática: Diversão e jogos de lógica e Matemática

Em Mania de matemática, o autor reúne uma grande variedade de desafios, todos eles construídos em torno de um incrível relato ficcional. Ao longo do livro, somos apresentados a importantes problemas matemáticos e personagens bem curiosos, em histórias atraentes, incitantes e muito divertidas.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


Mania de Matemática 2: Novos enigmas e desafios matemáticos

15) Mania de Matemática 2: Novos enigmas e desafios matemáticos

Os fãs do primeiro volume de Mania de matemática podem se preparar para novos e prazerosos desafios. Como dividir um bolo em partes iguais? Se embaralharmos muitas vezes as cartas de um baralho, elas voltam à posição inicial? Através de problemas triviais como esses o professor Ian Stewart nos mostra a diversidade da matemática e a importância que assume em nossa rotina.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


Aventuras matemáticas: Vacas no labirinto e outros enigmas lógicos

16) Aventuras matemáticas: Vacas no labirinto e outros enigmas lógicos

Jacob Barnett tem QI mais alto que o de Einstein, uma prodigiosa memória fotográfica e aprendeu cálculo matemático sozinho em duas semanas. Com nove anos começou a desenvolver uma teoria original em astrofísica - que, para os acadêmicos da área, um dia pode levá-lo ao prêmio Nobel -, e aos doze tornou-se pesquisador remunerado em física quântica na universidade. Mas a história de Jake é ainda mais extraordinária: ele é autista.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 29,90.

Comprar


Brilhante: A inspiradora história de uma mãe e seu filho gênio e autista

Bônus) Brilhante: A inspiradora história de uma mãe e seu filho gênio e autista

Jacob Barnett tem QI mais alto que o de Einstein, uma prodigiosa memória fotográfica e aprendeu cálculo matemático sozinho em duas semanas. Com nove anos começou a desenvolver uma teoria original em astrofísica - que, para os acadêmicos da área, um dia pode levá-lo ao prêmio Nobel -, e aos doze tornou-se pesquisador remunerado em física quântica na universidade. Mas a história de Jake é ainda mais extraordinária: ele é autista.

Preço

Até a data de publicação desta postagem, o preço do livro na Google Play é: R\$ 14,90.

Comprar



COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. Excelente as sugestões, Prof. Edigley, simplesmente fantásticas! Minha namorada Edna me presenteou com "A Música dos Números Primos" que estou me deliciando com a leitura e viajando muito nas idéias do autor Marcus du Sautoy. Nem preciso dizer que amei o presente da Edna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sidney!

      Para que adora ler, uma livro é sempre o melhor presente que podemos receber. E se a leitura tiver um tema do nosso agrado, o prazer é quadruplicado.

      Se não conhece, não deixe de ler os livros de Ian Stewart. Tenho a certeza que adorará a forma e clareza com que ele escreve.

      Um abraço e boa leitura por ai.

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: 16 dicas de livros matemáticos para você comprar baratinho na Google Play [sorteio]
16 dicas de livros matemáticos para você comprar baratinho na Google Play [sorteio]
Uma lista de livros que tenho a certeza que você vai adorar, e por outro lado, ficará indeciso em qual comprar. Alguns já li, outros estou lendo.
https://4.bp.blogspot.com/-JaUx6B6crzI/VrZRhx61qZI/AAAAAAAAgec/96Z462yLWCU/s1600/16-dicas-livros-matematicos-comprar-baratinho-googleplay.png
https://4.bp.blogspot.com/-JaUx6B6crzI/VrZRhx61qZI/AAAAAAAAgec/96Z462yLWCU/s72-c/16-dicas-livros-matematicos-comprar-baratinho-googleplay.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/02/16-dicas-livros-matematicos-baratinho-GooglePlay-sorteio.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/02/16-dicas-livros-matematicos-baratinho-GooglePlay-sorteio.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar