$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Conheça o modo GeoGebra Exame

COMPARTILHE:

O GeoGebra Exame é mais uma ótima ferramenta lançada pelo software livre educacional GeoGebra. O modo GeoGebra Exam permite que o professor e seus alunos usem o poder do GeoGebra durante as avaliações formais, sem dispensar o papel e lápis, enquanto restringe o acesso à Internet e outros softwares em seus computadores que não deve ser utilizado durante o exame.

O GeoGebra Exame é mais uma ótima ferramenta lançada pelo software livre educacional GeoGebra. O modo GeoGebra Exam permite que o professor e seus alunos usem o poder do GeoGebra durante as avaliações formais, sem dispensar o papel e lápis, enquanto restringe o acesso à Internet e outros softwares em seus computadores que não devem ser utilizados durante o exame.

Conheça o modo GeoGebra Exame

O modo GeoGebra Exame permite:

  • Pode ser facilmente acessado no endereço www.geogebra.org/exam;
  • É executado em seu navegador (por exemplo, Chrome, Firefox, Internet Explorer 11, Safari), de modo que não são necessárias instalações adicionais;
  • Pode ser personalizado no caso de seus alunos não tenham acesso a todo o poder do GeoGebra, por exemplo, você pode desativar o CAS ou recursos 3D para exames;
  • É executado em modo de tela cheia para que os alunos não possam usar outros programas ou arquivos durante um exame.

Se um aluno deixa a janela do GeoGebra Exame (por exemplo, abrir outra aba do navegador), o cabeçalho superior do GeoGebra Exame fica vermelho imediatamente. Um botão de informação mostra o Log (registro de atividades) com informações detalhadas quando isso aconteceu e por quanto tempo.

Para mais detalhes sobre como usar melhor o modo GeoGebra Exame durante os testes e exames, consulte o Tutorial GeoGebra Exame.

Em breve o GeoGebra Exame estará off-line para o Chrome, tablet e smartphone. Infelizmente o modo GeoGebra Exame está no idioma nativo do GeoGebra, mas, se você é ambientado com o layout, não terá tanta dificuldade.

Algumas telas

Clique nas imagens para ampliar.





Informações do blog oficial do GeoGebra.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 4
  1. Gostaria muito de aprender a utilizar esse software.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabrício!

      Na categoria GeoGebra do blog há vários artigos. Mas o que te recomendo mesmo são os vídeos no Youtube. O melhor jeito de aprender é na base da tentativa e erro.

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi professor Edigley, bom dia. Muito obrigado por ensinar sobre o Modo exame do Geogebra. Eu não o conhecia!

    Mas, fiquei com uma dúvida bem básica: Como é qque se fecha este modo ? Há alguma avaliação automática, depois que as tarefas dos alunos são cumpridas ?

    Abraços, Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta clicar no botão superior direito e depois em "Exit Exam".

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Conheça o modo GeoGebra Exame
Conheça o modo GeoGebra Exame
O GeoGebra Exame é mais uma ótima ferramenta lançada pelo software livre educacional GeoGebra. O modo GeoGebra Exam permite que o professor e seus alunos usem o poder do GeoGebra durante as avaliações formais, sem dispensar o papel e lápis, enquanto restringe o acesso à Internet e outros softwares em seus computadores que não deve ser utilizado durante o exame.
https://3.bp.blogspot.com/-rjMJCEAvR_4/Vr86kzP1kqI/AAAAAAAAg1s/mGjwHXGqlbA/s1600/Conheca-modo-GeoGebra-Exame.png
https://3.bp.blogspot.com/-rjMJCEAvR_4/Vr86kzP1kqI/AAAAAAAAg1s/mGjwHXGqlbA/s72-c/Conheca-modo-GeoGebra-Exame.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/02/conheca-modo-geogebra-exame.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/02/conheca-modo-geogebra-exame.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar