Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Neste mês o blog completou 9 anos de vida. Desde 6 de maio de 2007 este humilde blog está no ar, levanto um pouco de Educação, Matemática e Educação Matemática para diversos países deste lindo planeta.
Neste mês o blog completou 9 anos de vida. Desde 6 de maio de 2007 este humilde blog está no ar, levanto um pouco de Educação, Matemática e Educação Matemática para diversos países deste lindo planeta.

É certo que o tempo não é mais o mesmo, que o seu crescimento acarretou mais responsabilidade e tempo é uma moeda muito cara, não é toa que somente agora consegui escrever e publicar esse pequeno texto. No entanto, o prazer ainda é o mesmo. É muito bom sentar aqui, colocar o fone de ouvido e ouvir minha playlist favorita com o melhor do Heavy Metal (neste momento ouvindo Metallica), e ao mesmo tempo escrever uma postagem. Sim, eu consigo, desde que seja música internacional.

Leia o artigo Por que criar um blog sobre Matemática? onde escrevi um pouco sobre como surgiu o blog e sua finalidade.

9 anos de blog [não crie um pra você]


Não crie um blog pra você!

Realmente não crie um blog pra você se realmente não tem um espírito de partilha sem esperar nada em troca. Não me refiro a parte financeira, visto que os anúncios que você vê aqui apenas paga o domínio e outros serviços externos do blog.

Ajudar as pessoas de alguma forma é o que há de mais importante. Leia o artigo no primeiro link acima e me entenderá melhor.

Agradecimentos

Obrigado aos quase 4 mil assinantes do feed do blog, aos mais 9.500 fãs no Facebook, aos mais de 160 mil seguidores nas coleções do Google+, aos mais de 1.3 mil seguidores no Twitter e demais redes sociais. Obrigado pela rede de compartilhamento que vocês criaram em volta deste blog.

Um obrigado especial para os leitores assíduos que tiram um pouco do seu tempo para deixar a sua colaboração, em forma de comentário, em alguma postagem aqui no blog ou nas redes sociais. Vocês não imaginam como é bom ler comentários.

Obrigado e externo aqui o meu mais sincero agradecimento.

Desculpas

Para quem acompanha este blog sabe que gosto de presentar quem é assíduo por aqui. E quando falo em presente, sempre penso em livros. E o tema é claro, tem que ser Matemática.

Infelizmente não estou numa fase muito boa e por isso não posso lançar nenhuma promoção aqui (por enquanto). Deixei em aberto uma promoção que não tem data para começar. Se te interessar, acesse esse artigo, leia tudo e participe. Tenho certeza que gostará dos livros.

Desculpa por isso.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

6 comentários:

  1. Parabéns!
    Que venham muitos anos mais, pois já te disse uma vez, seu blog é mega importante e faz a diferença nesse nosso mundo matemático.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula!

      Obrigado pelo apoio de sempre. Obrigado por vir aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabéns professor, muitos querem dizer a mesma coisa.!!!Você e matematicamente excepcional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junior!

      Obrigado pelo apoio. Como costumo dizer sempre: apenas dou a minha pequena contribuição.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Cara, graças a você nem percebi que estou cursando R2 em Matemática, rss.
    Engenheiro que sou, nunca pensei em lecionar, mas já estou muito animado, apesar do medo. Kkkk
    É isso, professor, agradeço, irmão.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!

      Graças a mim? Como assim? (risos)

      Ricardo, já leciono há mais de 11 anos e sempre quando penso em dar aulas ainda bate aquele 'frio na barriga' (com menos intensidade que no começo). Sinto isso porque tenho a consciência de que dar aulas de Matemática é uma responsabilidade gigantesca.

      Com o passar do tempo seu medo se tornará um prazer, desde que faça isso com vontade e dedicação. Sempre olhando para o lado bom, porém não esquecendo das coisas ruins que vem no pacote 'ser professor'.

      Obrigado por vir aqui e te desejo uma ótima aula.

      Abraço!

      Excluir